A aguardada volta de um querido Severino
Neste sábado vai rolar em Caxias a inauguração do Quiosque Cultural Severino II, capitaneado pelo artista plástico Marco Bomfim, uma das figuras mais queridas da cidade, e pela sangue-bom Danielle Lins.
O nome é uma referência ao Bar do Severino, um point cultural e gastronômico muito foda, que na verdade era um boteco daqueles no tamanho ideal pra quem entende do riscado.
O local era um ímã de gente boa, de artistas, malucos do bem e gente apaixonada por um bom papo regado a comida, cerveja gelada e um bom petisco.
O Severino II é no mesmo bairro, o Engenho do Porto, numa praça revitalizada que é um achado, onde o Coletivo Macaco Chinês produziu uma intervenção/ocupação que deu vida à praça e motivou o investimento em estrutura nela.
Pra inauguração já está sendo bolada uma programação musical e poética que deve durar bastante tal o número de músicos e poetas que já confirmaram presença. Eu mesmo estarei lá, junto com uma galera talentosa e boa de onda. De cabeça já tem confirmados Elvis Marlon, Emira Ramos,Beto Gaspari, Dominguinhos do Acordeon, Evalterfran Andrade, Laudir de Oliveira, Raoni Redni, e mais a Companhia Teatro Sol sem Dó e a Cia de Arte Popular.
Vale o registro que a noite também será em homenagem a dois grandes artistas da cidade, talentos que partiram cedo e deixam saudade até hoje: Chiquinho Maciel e Ica.
A programação começa às 20h e não tem hora pra acabar.
Tá rolando uma página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/100439670470722/
.
Aproveitei e colei uma fotos aí minhas tocando no Severino, em 2004 <3