Teatro do Sesi Caxias – “diversão que transforma”

0

Já há um tempo considerável que o Teatro do Sesi em Caxias tem se mostrado uma seara luminosa no que se refere à área cultural da cidade, se firmando como um equipamento fundamental para a Arte na região.

Dois desses projetos que têm agitado os últimos meses são o projeto Samba e Outras Coisas, uma realização dos produtores Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito; e o Varandão das Artes, capiteado pela produtora cultura Cássia.

O Varandão das Artes começa sempre às 13h e conta com exposição de artesãos da Baixada Fluminense. Entre as técnicas presentes estão a aerografia, o patchwork, entalhe em bambu e macramê. E ainda, conta com um espaço gastronômico que é uma perdição… O acarajé, por exemplo, é desses que dá vontade de se mudar pra Bahia.

Já o Samba e Outras Coisas é uma agradável conversa embalada por muito samba e que já trouxe Monarco e Zezé Mota; no próximo dia 17/09 a festa ficará por conta de Wantuir,  intérprete da Acadêmicos do Grande Rio, e seu privilegiado gogó. Promete.

No show de Monarco, a Lurdinha esteve presente e pode testemunhar o teatro cheio, com uma plateia totalmente rendida e emocionada, cantando juntinho com o mestre, que esteve acompanhado do seu filho, baluarte e herdeiro no talento e na elegância, Mauro Diniz; a lenda viva do violão 7 cordas da Portela, Guaracy; e seu Marcos do Pandeiro.

Parabéns a toda equipe do Sesi, especialmente o incansável Fabio Santini, por colocar este importante espaço cada vez mais a serviço da palpitante Cultura na cidade. É de ações concretas como essa que um lugar vai se humanizando.

 

Trinca malandreada: Guaracy 7 Cordas, Monarco e Mauro Diniz

 

Show e bate-papo com Haroldo Costa

 

Monarco, o jornalista Eldemar de Souza e o cartunista Adail. E a menina não descobrimos o nome

 

Mauro Diniz e Eldemar de Souza

 

Samba e Outras Coisas recebe o mestre Monarco

 

Esse cartaz deu medo: festival de quadrilhas em Caxias... Ai, meo-deos...

 

Cantora Íris de Paula e Cássia, produtora do Varandão das Artes
O cartunista e ilustrador Adail e a cantora Íris de Paula
Diversão que Transforma! 🙂

 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.