Circuito de Saraus “O Caminho do Poeta” no Ponto de Cultura Lira de Ouro

0

O Circuito de Saraus “O Caminho do Poeta” está de volta! 

O projeto que surgiu em 2015 com o intuito de unir em circuitos os saraus espalhados pela cidade de Duque de Caxias chega em seu oitavo ano com muitas novidades.

O percurso que transpõe as barreiras do isolamento criativo e entrou por terraços, varandas, quintais, praças e espaços criados por pessoas que têm muito a expressar, já percorreu a cidade de Duque de Caxias, FLUPP e a Bienal do Livro RJ. E a próxima parada do “Caminho do Poeta” ocorrerá no domingo, 22 de outubro de 2023, no Sarau das Crias, que será realizada no Ponto de Cultura Lira de Ouro, em Duque de Caxias. Esta é a terceira das cinco paradas planejadas. 

“O circuito é fruto e realização de uma rede de artistas e ativistas culturais engajados na produção criativa de linguagens e espaços onde a poesia, a música e o teatro se encontram transformando o cenário da Baixada em um território das artes”, destaca Clara de Deus, idealizadora e produtora do projeto.

O Caminho chega em sua terceira parada e a próxima estação é no Ponto de Cultura Lira de Ouro, cortejando o mês das crianças. Vamos celebrar nossas crianças com muita poesia, contação de história e claro, muito HIP HOP!!!!

Quem comanda a festa é a Cypherkidsbxd, coletivo de dança formado por jovens e crianças que tem assumido diversos eventos na Lira de Ouro. E este ano temos como novidade o Sarau das Crias, um sarau onde as crianças estarão no comando. 

O Coletivo Sol sem Dó participará com contação de histórias baseadas no Livro FREDERICO, de Hellenice Ferreira.

O Caminho do Poeta, circuito de saraus da Baixada Fluminense, está pronto para mais uma emocionante jornada, conectando mentes criativas e inquietas através da expressão artística. Junte-se a esta celebração da poesia e da arte colaborando para que o “Caminho do Poeta” continue a iluminar novas trilhas literárias e a inspirar mentes criativas em toda a região.

 

 

O projeto conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Literatura Resiste RJ.

#Cultura #culturario #baixadafluminse #BXD #SececRJ #LiteraturaResisteRJ @sececrj #virtuproducoes #ocaminhodopoeta


Eduardo Prates

Professor, cientista político, cidadão do mundo, flamenguista, imperiano, sujeito que acredita na auto-determinação dos povos para a construção de um mundo melhor.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.