Ponto de Cultura Lira de Ouro completa 65 anos com festa no Dia Municipal da Cultura

0

A Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro completou 65 anos de existência no último dia 12 de março e vai comemorar a data em sua sede, numa festa no próximo domingo, dia 20 de março.

A comemoração vai contar com várias atrações artísticas, comidinhas, cerveja gelada e barata, e com a presença de diversos coletivos e fazedores de Cultura da cidade. Tudo isso regado a muita música, como é de praxe nos eventos da instituição.

A data escolhida também é o Dia Municipal da Cultura, referência ao nascimento do multiartista Barboza Leite. E o dia também é a data de nascimento de dois outros ícones da cultura caxiense, a professora Martha Rossi e o artista plástico Paullo Ramos, falecido em 2020, durante a pandemia.

Na ocasião também vai rolar o lançamento do enredo do Carnaval do Bloco Cultural Lira de Ouro desse ano, “Esse samba que é misto de maracatu” e apresentação do bloco de maracatu Toques para Odudua. E ainda a participação da Saraweva Dance Company, da Cypher Kids, da Companhia Sol Sem Dó, da fanfarra Locomotiva da Baixada, além de várias canjas de músicos da região, como o cantor e compositor Marcelo Peregrino.

O evento é a partir das 14h, com entrada franca, e a Lira de Ouro fica na rua José Veríssimo, 72, no centro de Caxias.

#liradeouro


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.