Derrotamos Bolsonaro, mas a ameaça não acabou!

0

17 de Maio de 2016 começou o golpe que retirou a Presidente Dilma Rousseff (PT), o primeiro voto veio do então Deputado Federal Washington Reis que se recuperando da gripe H1N1 fez questão de ir a Brasília votar, depois veio a retirada de direitos dos trabalhadores e aposentados, vimos congelamento de gastos em educação e saúde e outros retrocessos.

Em 2018 sofremos com o assassinato da vereadora Marielle Franco, a prisão arbitrária de Luiz Inácio Lula da Silva e a eleição de Bolsonaro com um projeto miliciano, de extrema direita. Em dezembro deste ano Washington Reis agora como prefeito de Duque de Caxias, inaugura um colégio militar ao lado do presidente eleito que leva o nome de seu pai Percy Geraldo Bolsonaro.

Em 2020 enfrentamos o maior desafio da humanidade no XXI a pandemia global de Covid19, Bolsonaro nega à ciência e os especialistas, que recomendam isolamento social, a justiça determina que o comércio feche, mas Washington Reis em Duque de Caxias não segue a deliberação, aliás ele é especialista em desafiar a lei, condenado por crimes ambientais pelo STF (Supremo Tribunal Federal), crimes que destroem a Baixada mas impactam o mundo, entretanto Washington Reis segue exercendo cargos públicos e elegendo sua família.

Desde do início da pandemia, alimentamos nosso povo, distribuímos informações e material de higiene, mas em 2021 a esperança chegou, a vacina chegou, mas em Duque de Caxias vimos que as filas se formaram gigantes, por uma má gestão da prefeitura que não fez uma divisão das doses por idade, baseado na quantidade que havia conseguido comprar. Mas a esperança veio em 2021 Luis Inácio Lula da Silva é solto, e pode ser candidato a presidente, nos jogamos na construção dessa possibilidade, e conseguimos, em 2022 derrotamos o Bolsonaro, com uma frente ampla, que no 2º trouxe novos setores na Baixada Fluminense, mas Washington Reis não foi um deles, continuou sendo palanque de Bolsonaro, que foi derrotado, mas a ameaça contínua, sobre a vida do nosso povo e sobre a nossa democracia!


Wesley Teixeira

Sou jovem, negro e morador do Morro do Sapo, em Duque de Caxias, Coordeno o Pré-Vestibular Popular +Nos e organizo a Roda Cultural do Centenário, sou membro da Igreja Evangélica Projeto Além do Nosso Olhar, estudei no Colégio Estadual Irineu Marinho e fui Coordenador Geral da União dos Estudantes de Duque de Caxias.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.