Sepe Caxias protesta contra troca de nome da escola municipal Zilda Arns pelo nome da mãe de Bolsonaro

0
Zilda Arns Neumann foi uma médica, pediatra e sanitarista brasileira. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Em Duque de Caxias, RJ, Zilda Arns esteve a serviço de Deus e dos irmãos, a pedido do Primeiro Bispo da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Igreja Católica Apostólica Romana, o Bispo Emérito Dom Mauro Morelli. Ela, então, organizou a Pastoral da Criança, iniciativa que salvou milhares de crianças do flagelo da anemia, causada pela fome.
Como apóstola do amor, Zilda Arns veio à cidade de Duque de Caxias várias vezes para as campanhas de pesar e distribuição do alimento que as deu vida. Graças a esta dedicação, o bairro Saracuruna recebeu uma Unidade Escolar com o nome desta grande mulher, morta em terremoto no Haiti, quando ela levava esperança aos pobres daquele país.
A comunidade escolar, os membros da Pastoral da Criança e todos (as) que buscam um mundo sem fome, carregam com orgulho o nome desta escola.
Contudo, sem ouvir todos os envolvidos, alguém do poder político da cidade, resolveu trocar o nome desta mulher maravilhosa, por alguém, sem entrar em juízo de valor, que jamais trouxe nenhum benefício para as mães e crianças caxienses.
Assim sendo, o SEPE Duque de Caxias, une-se à comunidade escolar, aos que reconhecem a importância de Zilda Arns para o combate à fome materno-infantil. Não aceitamos a mudança do nome da Escola Municipal Zilda Arns!
.
Acompanhe o canal do SEPE-Caxias: https://facebook.com/sepecaxias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.