Já comentei que esse perfil nos próximos vinte dias só fala de duas coisas basicamente: 1) pau em nazifascista, sem arrego e sem anistia e 2) CARNAVAL 😉
→ O impressionante desfile do bloco Amigos da Onça nesse domingo em Caxias só reforça uma coisa que falo: Tarcísio Cisão é um dos caxienses mais amados do Rio de Janeiro. O evento esse ano foi épico.
→ Depois de emprestar seu corpitcho pra encarnar Joãozinho da Gomeia e João Cândido, o incrível Átila Bee vai viver Zé Espinguela na Avenida, figura seminal para a história do Carnaval. A escola é a tradicional Arranco de Engenho de Dentro. Recomendo  o vídeo de lançamento do enredo, uma lindeza.
→ Sexta-feira, dia 10, tem o desfile do Bloco Cultural Lira de Ouro. Concentração a partir das 18h na Praça do Relógio e desfile pelas ruas do centro de Caxias. Recomendo; vai ser massa, vai por mim.
→ Difícil ser cria da Baixada Fluminense e não engasgar de emoção com o enredo da Beija-Flor de Nilópolis… Assim como o enredo, o samba é fortíssimo e a frase “Baixada em ato de rebelião” é uma tradução bem adequada ao momento que a região tem vivido nos últimos anos. Merece atenção.
→ Outra escola que merece aplausos aqui na área é a tradicional Unidos da Ponte que traz como enredo “Liberte nosso sagrado”, homenagem à Mãe Meninazinha de Oxum, grande mestra e uma voz potente na luta contra o racismo religioso no país. Com samba ótimo, a turma de São João tá bem animada.
→ Um comentário rápido sobre a Grande Rio é que, caraca, o samba tá irresistível… Depois de dois anos com sambas classudos, na linha tradicional certeira, esse ano tá bem leve e fácil de pegar. E juntando com a bateria show do Mestre Fafá, o resultado tá bem à moda Zeca Pagodinho mesmo.

heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.