“Briga, deixa de brigar”

Manhã de segunda na histórica Vila São José. Jornal, café, me encaminho pra paradisíaca rua Lauro Sodré. que disputa pau a pau com a Fernando Ferrari onde se rouba mais carros em Duque de Caxias. Não tenho carro, nem moto, bicicleta…só uma hawaiana fake, mesmo assim vou olhando pros lados até a barraquinha do amigo Luiz Paulo, próximo à Solange pra pegar a minha segunda via da periculosa Light. Enquanto espero, dou de cara com o amigo de 50 anos Onicio de Almeida. Quem é? Simplesmente o fundador e presidente até o fim do nosso “Feitiço da Vila São José“, que marcou época nos desfiles de Caxias com sambas enredos e de quadra. Abaixo vou transcrever um dos mais famosos sambas de quadra composto esse pelo bamba Joel da Conceição. Puxei o primeiro verso e o Presidente foi em frente…

Conclusão
Briga, deixa de brigar
viver brigando pra que?
se o negócio é
chegar a conclusão
e resolver
nossa situação (BIS)
Vamos pro teatro
para exaltar
mostrando que Caxias
tem sambista popular
Onicio, Manelzinho
Waldemar da Rocha e Joel,
que na roda de samba
desempenham seu papel (BIS)
Briga, deixa de brigar….

Um sorriso rejuvenescedor nos visitou antecedendo a um abraço. Onicio Presidente acenou para o ônibus e me acenou…
E eu voltei caminhando pra casa como se fosse a rua lauro Sodré, que disputa com a Fernando Ferrari o primeiro posto da que mais se rouba carros em Duque de Caxias, como se estivesse desfilando numa grande avenida…
Na foto um, eu e o Presidente Onicio. Na dois, Neném e Conquinha, Mestre sala e Porta bandeira do feitiço e na terceira, a lenda Tico, e sua carteirinha.

Onicio de Almeida e Claudio Aragao


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.