Folias de Reis, identidade cultural popular, entre sambas e corpos cheios de vida. O Carnaval celebra histórias, tradições e narra de maneira inventiva o que é o nosso povo. Por isso o primeiro Dialoga Baixada do ano será ainda em fevereiro, no dia 20 e contará com a participação de pessoas que entendem muito dos festejos e da cultura carnavalesca na Baixada Fluminense.
Estarão nesse papo a professora e historiadora Marlucia Santos de Souza; Leonor Moares, a Nôra, do Reisado Flor do Oriente, Dona Vera, do Maracatu Baque da Mata e mediação de Heraldo HB.
Quando? Nesta quinta-feira (20/02) às 18h
Aonde? Na biblioteca Leonel de Moura Brizola, em frente ao Raul Cortez, no centro de Caxias.

O Dialoga Baixada é uma série de encontros organizados pelo coletivo Voz da Baixada e mais informações tem na página do evento: https://www.facebook.com/events/2567819233316360/

#dialogabaixada #vozdabaixada #cultura #culturacaxias #lurdinhadecaxias #baixadafluminense #historiadabaixada

 

Primeiro Dialoga Baixada do ano vai falar de Carnaval e cultura popular

 


Wesley Teixeira

Sou jovem, negro e morador do Morro do Sapo, em Duque de Caxias, Coordeno o Pré-Vestibular Popular +Nos e organizo a Roda Cultural do Centenário, sou membro da Igreja Evangélica Projeto Além do Nosso Olhar, estudei no Colégio Estadual Irineu Marinho e fui Coordenador Geral da União dos Estudantes de Duque de Caxias.

More Posts

Follow Me:
Facebook