Jornal Imbariê nos Trilhos

Dia do lançamento do Jornal Imbariê nos Trilhos na feira

O Jornal Imbariê nos Trilhos é fruto de uma parceria da Casa Fluminense e o Cineclube Imbariê nos Trilhos e foi lançado na feira do bairro, no último dia 07/07.

O principal objetivo do jornal é ampliar o debate sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nos ramais de Vila Inhomirim e Guapimirim. Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, havia a previsão de compra de 7 composições para esse ramal no valor de US$ 36,7 milhões, mas com a crise os investimentos foram paralisados.

Baixe aqui o jornal

Jornal Imbariê nos Trilhos
Dia do lançamento do Jornal Imbariê nos Trilhos na feira

Editorial da 1a edição do Jornal Imbariê nos Trilhos

O Jornal Imbariê nos Trilhos nasceu para promover o debate sobre mobilidade urbana, cultura e desenvolvimento no terceiro distrito de Duque de Caxias. Queremos que as informações do jornal estimulem conversas na feira, nos botequins, esquinas, dentro dos trens, nos campos de futebol, nas escolas, nas igrejas, no almoço de família e em todos os lugares onde o povo estiver.

Acreditamos que a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no ramal Vila Inhomirim e a modernização das estações é o caminho para gerar desenvolvimento urbano, econômico e social na região. Mas essa transformação somente será possível se exercermos ativamente nossa cidadania e defendermos juntos esse projeto comum para a mobilidade urbana. Por isso sua participação cidadã é muito importante! Ajude a divulgar o jornal, converse com amigos sobre o Projeto Central (VLT) e participe das sessões do Cineclube Imbariê nos Trilhos, na Casa Brasil. Venha conosco neste vagão e vamos construir um novo capítulo de nossa história.


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.