Vem aí a quarta edição do Festival de Artes em Imbariê

0

Anota aí: o FAIM, Festival de Artes em Imbariê, que entra em sua quarta edição, está chegando a todo vapor.

Se você tem andado baixo astral e achando que tudo está uma porcaria, vale acompanhar essa guerrilha que está rolando em Imbariê, terceiro distrito de Caxias, justamente uma das regiões de menor IDH do Estado. É pra levantar o moral e lembrar que a Arte e a Cultura estão vivíssimas por aí.

De 19 a 21 de novembro, a programação do festival esse ano conta com a participação de mais de vinte artistas, envolvendo exposições, conversas e muita música. Esse ano o evento acontece on line e tem como tema a tag #EuQueroRespirar.

E como já é de praxe, a galera da organização já está há uns dias mantendo contato com as escolas do entorno de Imbariê, uma preocupação que tem sido um grande diferencial do evento, um trabalho de formação de público muito legal.

Aliás, um destaque que precisa ser feito é que várias obras de artistas participantes foram impressas em formato lambe-lambe 1×1,5 e foram colados pelos espaços públicos do bairro, uma ação simplesmente sensacional, uma verdadeira galeria a céu aberto. As imagens dos moradores, principalmente as crianças, reagindo e interagindo com as obras são das imagens mais lindas que você vai ver por Caxias nos últimos tempos.

Vale dizer que no ano passado a edição do festival causou grande impacto, com a presença de artistas de vários cantos do Rio, incluindo nomes de peso no cenário das artes do Estado, se firmando com um dos principais eventos culturais da região. Esse ano, apesar das interdições por conta da pandemia, o evento tem tudo para ser de novo um momento marcante na Cultura.

É isso: fique atento à quarta edição do FAIM, vai por mim. A programação está incrível e dá pra consultar na página do evento no facebook e ir acompanhando pelo instagram também.

 

SERVIÇO
FAIM – Festival de Artes em Imbariê – 4ª Edição
Data: 19 a 21 de Novembro de 2020
https://www.instagram.com/faimfestival

https://facebook.com/faimfestival
Classificação: livre


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.