Imbariê de luto: falece aos 80 anos, Tuninho Migalha

0

Foto: Divulgação redes sociais

Foto: Divulgação redes sociais

Imbariê está de luto! Faleceu neste sábado (13/03) aos 80 anos, um dos primeiros moradores de Imbariê, terceiro distrito de Duque de Caxias, Antônio Carlos Rodrigues Pereira, mais conhecido como seu Tuna ou Tuninho Migalha. Com seu Tuna, vai também um pouco da memória e muitas histórias do terceiro distrito, onde sua família foi uma das pioneiras, entre as décadas de 1940 e 1950 (Duque de Caxias foi emancipada em 1943).

Foto: Gilson da Farmácia

Na foto acima, sem data identificada, podemos ver as primeiras famílias do terceiro distrito e ao fundo o coreto da Praça de Imbariê, sempre movimentada e com dois cinemas. Estão na foto: Ana Rodrigues, Carmem Abud, Maria Lucinda (foi diretora da E.M. Mourã Filho), Edilha, Tuninho Migalha e outros sem identificação.

Seu Tuna era comerciante, pai do ex-vereador Tato e tio do ex-deputado estadual Marco Figueiredo. Deixa esposa, quatro filhos, netos, bisnetos e muitos amigos. Seu Tuna sem dúvidas é mais daqueles caxienses que só se vão fisicamente, pois seu nome, legado e exemplo de amor, por Duque de Caxias e principalmente pelo terceiro distrito da cidade, permanecerá vivo.

 


Marroni Alves

Filho da escola pública e de pernambucanos. Nascido no Hospital Duque, mas sempre no Hospital Infantil. Formado em História na FEUDUC, dou aula em pré-vestibular comunitário na Vila Ideal, Jardim Gramacho, Complexo da Mangueirinha e Xerem.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.