Bloco Cultural Lira de Ouro pronto para seu desfile 2024

0
Bloco Cultural Lira de Ouro desfile 2024

Bloco Cultural Lira de Ouro desfile 2024

Com o enredo “Pra Levantar o Seu Astral, A Lira de Ouro vem cheia de graça”, o Bloco Cultural Lira de Ouro vem com tudo para o seu já tradicional desfile carnavalesco pelas ruas do centro do primeiro distrito de Caxias. A concentração será na Praça do Relógio, no dia 02 de fevereiro, e o trajeto termina na sede do bloco com show.
O tema desse ano surge das reflexões do professor Luiz Antonio Simas sobre o papel da alegria e da festa para a luta cotidiana do povo brasileiro. E justamente nesse ano em que a agremiação completa vinte anos de existência.
Para somar no clima de empolgação, 2024 também marca a estreia da mestra Sheila Nogueira no comando da bateria da agremiação.
O Lira é um bloco de embalo que nasceu em setembro de 2004 como forma de celebrar o carnaval de rua na cidade de Duque de Caxias, sendo formado originalmente por frequentadores e simpatizantes da Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro, instituição que existe desde 1957 na cidade.
Tendo forte ênfase na Arte e na Cultura, com o tempo o Bloco foi se firmando como uma atividade cultural tradicional em Caxias, hoje recebendo foliões também de outras cidades.
O desfile desse ano tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, por intermédio do Edital Folia RJ 2, e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, por intermédio da Lei Paulo Gustavo.

SERVIÇO
Desfile oficial do Bloco Cultural Lira de Ouro
Dia 02/02/24, sexta-feira, a partir das 18h30min
Concentração: Praça do Relógio, centro de Caxias

REALIZAÇÃO
Ponto de Cultura Lira de Ouro

PRODUÇÃO
Virtù Produções

CO-PRODUÇÃO:
Quilombo Vivo BXD

PARCERIA
Tatchiando
Gomeia Galpão Criativo
Observatório da Baixada
Lurdinha.Org

APOIO
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias

PATROCÍNIO
Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.