Nesta terça-feira, dia 14/07, estreia o Bate Papo Cultural na Lira de Ouro e o evento já começa com muita pressão com uma galera que une arte e empreendedorismo.

Da praças, ruas, feiras e dos pontos fixos eles fomentam uma cena cultural com entusiamo e vigor, fazendo um mercado essencial para que muitos produtos artísticos fortaleçam a correria e as articulações de inúmeros artistas e coletivos. De Madureira ao Bexiga, passando por Caxias, eles tem muito em comum e muita história boa pra contar. Chegue mais e conheça um pouco das histórias de Alessandro Buzo, Robinho, Júnior, Letícia Lisboa e Bruno Herdy. As performances e intervenções ficarão a cargo do grupo de rap Comboio, vencedor de um torneio de rap em Miami, do grupo de Palhaços Sol sem Dó e do grupo instrumental Do Nada.

.
Mais sobre os convidados:
Alessandro Buzo – escritor, poeta, com mais de dez livros publicados, inquieto agitador cultural da cena paulistana, organizador do sarau surbubano, escritor e produtor do filme Profissão Mc que fez junto ao rapper Criolo, ex – apresentador da Tv Cultura e Rede Globo com quadro sobre cultura e dono da livraria mais periférica de literatura do Bexiga.

Robinho e Junior – Os nomes à frente da marca mais conceituada da cena urbana e suburbana do Rio de Janeiro: DNegro. Uma loja especializada em vestir os adeptos da cultura street com estilo, seja do rap, do samba, da Black, mas também uma grande agitadora cultural do metié de Madureira e adjacências, com destaque para o evento linha na Agulha, que ocorre sempre na rua da quadra da escola de Samba Portela e já teve até atrações internacionais.

Letícia Lisboa – Produtora Cultural com imersões em diversos eventos pelo Rio, com passagens pela Sala Baden Powell, UFF e etc. Atua tamém como produtora do rapper Pevirguladez, também atriz, palhaça do grupo de palhaços Sol sem Dó e uma das criadoras da loja de inconveniência, que ambulantemente se instala em feira livre vendendo produtos de diversos artistas fluminenses.

Bruno Herdy – O cara do vinil em Duque de Caxias e Baixada com uma loja especializada em bolachas há mais de uma década, fomentando amantes de um produto que nunca morreu e que mais do que nunca retoma e aumenta seu espaço no mercado fonográfico. A Toca do Vinil é sem dúvida uma das maiores resistências em termos de música boa na BF.

.

bate papo cultural lira de ouro

SERVIÇO
Bate-papo cultural
14/07, 20h
Lira de Ouro
Rua José Veríssimo, 72
Centro, Duque de Caxias
Entrada Franca

Pra confirmar no facebook: https://www.facebook.com/events/861554223880841/


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.