Belíssima conquista de Lula no primeiro turno

0

Há uma interpretação da política que o mandato presidencial seja de 8 anos. Tendo a máquina estatal na mão, muitos recursos de publicidade e dinheiro, verbas para deputados estaduais e federais, candidatos a governadores, dificilmente um presidente não consegue a reeleição. Sendo assim, Bolsonaro teve uma derrota, em que pese o grande avanço dos conservadores e as conquistas eleitorais.

Foto site Poder 360
Lula bateu mais de 6 milhões de votos em Bolsonaro, agora é só administrar a posição, fazer as alianças necessárias, reforçar o marketing digital, acenar de forma mais clara para os evangélicos e os indecisos.
Repactuar com a nação em uma frente ampla com operários, empresários, pequenos e grandes do campo, asfalto e favela, mercado financeiro, gente do centro, direta, industriais, comerciantes, trabalhadores uberizados, e incorporar tendências da sociedade ausentes em muitos eventos e palanques na corrida eleitoral, tais como o gospel e o sertanejo.
Neste momento, partir para agradecer aos muitos e estratégicos apoios conquistados é importante, a exemplo dos influences, pois colaboraram diretamente na ligação imagética de Lula com a juventude, com as mulheres e com parte da sociedade descrente da política. Importante lembrar que já têm sete anos que o PT não está no poder.
A civilidade terá muito trabalho até o resultado final.
Todo o nosso esforço é para que o referendo seja ratificado no dia 30 de outubro.

Eduardo Prates

Professor, cientista político, cidadão do mundo, flamenguista, imperiano, sujeito que acredita na auto-determinação dos povos para a construção de um mundo melhor.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.