Gomeia Galpão Criativo apresenta a série de oficinas “Eaí, Vamos Fazer um Filme?”

0

Curso é a primeira ação do braço audiovisual do projeto Escola Livre de Artes da Baixada

Neste mês de outubro começa a tomar vida o braço audiovisual do projeto Escola Livre de Artes da Baixada, do Gomeia Galpão Criativo.Eaí, Vamos Fazer um Filme?” é uma série de oficinas de audiovisual que vão acontecer no espaço da instituição e que visa promover ações de formação sobre a área, mesclando teoria e prática.

O curso é um processo formativo para trinta participantes pensando a cadeia do audiovisual na Baixada e suas possibilidade de mexida na vida da região.

A ação prevê a mão na massa, e as produções realizadas decorrentes da oficina serão exibidas em um festival ao final do processo, que terá uma culminância em Japeri, na sede do premiado Grupo Código de Teatro.

De acordo com o Coordenador do curso, Eduardo Prates, a ideia do curso vem ao encontro da onda crescente do setor de audiovisual da Baixada. “O momento é rico na área, com várias produções se destacando e mais gente se aproximando”, salienta Prates. “E a possibilidade de juntar quem tem bastante experiência na área com quem está começando garante que o processo será bastante proveitoso para quem participar. Estamos animados”.

As aulas incluirão conteúdos de História da Baixada, Cidadania, Roteiro, Som, Câmera e Edição, sempre dinamizadas por profissionais de reconhecido envolvimento com a Cultura.

A Escola Livre de Artes da Baixada é um projeto do Gomeia que vem sendo gestado há um tempo e começa a tomar corpo a partir do audiovisual com essa ação. Mais para frente, o projeto pretende trazer ainda atividades no hip hop, no teatro, na dança e na música.

As oficinas Eaí, Vamos Fazer um Filme? vão acontecer a partir do próximo dia 08 de outubro; as inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://gomeia.com.br/incricao-vamos-fazer-um-filme/

O projeto foi contemplado e contou com recursos do edital Retomada Cultural 2, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. @sececrj @cultura_rio

#RetomadaCulturalRJ #retomadacultural2 #sececrj #bxd #eladabf #gomeiagalpaocriativo #baixadafluminense


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.