MC CACAU
Nem só de Dr Tenório Cavalcanti vive a Historia da nossa pequena e nobre Vila São José. Muitos ilustres personagens estiveram ou estão a fazer muito pela nossa Vila amada. Uma delas atende pelo nome de Claudia Mendes dos Santos. Sei. Falando assim ninguém se liga. Mas…e se eu falar MC CACAU?
Menina ainda, veio do interior da Bahia para a Vila São José. Seu pai, Garçon, as vezes a levava para alguns bailes em que ele trabalhava e tocava aquele novo ritmo contagiante vindo das comunidades humildes; o FUNK. E a menina fascinou.
Em todas as comunidades surgiam astros. A principal equipe, FURACAO 2 000 de Rômulo Costa, dava as cartas. E havia um outro mestre que fez historia; Dj Marlboro .
Lembro de ver minha mãe, Dona Graça, cearense da gema, se emocionar ao ouvir o RAP DO SILVA, de Bob Run.
Agora, deixa eu puxar a brasa pra minha sardinha.
Certa vez, atendendo a um pedido da jovem Cacau, o Mc. Neném fez pra ela o RAP DOS BAILES. Sua voz meiga, seu carisma, contagiou o público logo na sua estreia, no ZITO’S Club, no Dr Laureano. Ali surgia a primeira SUPERPODEROSA; MC CACAU. Furando a bolha do ” clube do bolinha” do Funk
Na televisão, nos bailes da Maria Tenório, Pantanal, Delgado, Parque São José…A menina a varria geral. Carregando atrás de si um público fiel….apaixonado. Era a nossa ” Bonequinha do Funk”.
Eternamente… MADE IN VILA SÃO JOSÉ.
MC CACAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.