Numa tarde agradável na Vila São José, no Bar do Seu Osmar, proseando, eis que passa na R. Enrico Ferri, Bíblia à tiracolo, o irmão Onício, que num passado foi bamba no samba e na bola e atendia pelo apelido Fiinho; Seu Fiinho. O presentei com uma foto do Glorioso Fundação São José E.C., de 1969. Ele era o Treinador de craques como Bolão, Neca, Nino (na foto, o primeiro abaixado a partir da esquerda), centroavante que veio do Mangue e, segundo ele, um craque,

Como se fosse pouco, Seu Fiinho foi um dos fundadores do Feitiço da Vila e do Unidos da Vila São José, junto com Tuica e o Professor e Compositor Sr. Gabriel de Oliveira, da rua 20, pai do craque Marinho.

Sensibilizado agradeceu-me a foto. Apertou sua Bíblia e falou-me do abandono da nossa Vila e o que era ela. Da ex-Vila modelo ao que se vê hoje. Sem campo de futebol e área de lazer pra crianças. Do porque de nada se fazer pela Vila Histórica, erguida pelo Lendário Dr. Tenório Cavalcanti, um Ser Humano até o fim da vida preocupado com os mais humildes. Nada restou.

Nossos velhos amigos indo embora. Gente estranha circulando sem saber da nossa história.

De tão feliz, Seu Fiinho, ou o irmão Onício, quis registrar o momento com o Seu Osmar, outro da velha guarda. Então o fizemos. Lembrei-lhe um samba de quadra daquele tempo:

” Onício Manelzinho
Waldemar da Rocha e Joel,
que na roda de samba
desempenham seu papel…
Uma lágrima ameaçou sair…ficou só no brilho dos olhos velho bamba. (C.A>)

 

Briga deixa de brigar…
viver brigando pra quê
se o negócio é
chegar á conclusão
e resolver nossa situação…

Seu Fiinho, ou o irmão Onício, Seu Osmar e Cláudio Aragão
Seu Fiinho, ou o irmão Onício, Seu Osmar e Cláudio Aragão

Cláudio Aragão

Escritor com mais de 15 livros publicados

More Posts - Website

Follow Me:
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.