A pergunta é muito objetiva: pra que diabos serve um deputado federal de Duque de Caxias, essa nossa cidade milionária e cruel?

Sim, falo desses que só se vê nas ruas em épocas de campanha e nunca aparecem em nenhuma dessas listas de destaque da Câmara, os que você não vê propondo nada de relevante para a cidade, o Estado, o país…

De minha parte, há quatro anos que acompanho o desempenho das três figuras no serviço “Boletim – Acompanhe seu Deputado” da Câmara Federal e vou dizer: lamentável é o mínimo… Além de um desempenho pífio, daqueles do chamado “baixo clero” clássico, ainda rola a agravante de que você não vê as figuras no dia a dia da cidade, no corre diário da população, nos eventos, nos debates urgentes. Participação zero na vida da cidade. Obviamente que estou excluindo aqui os eventos sociais para sair em fotos de assessoria de imprensa… (Se bem que o WR ainda andou fazendo umas comunicações ligadas à sua bandeira de acabar com o pedágio pra Xerém; mas ainda sim, é só isso).

A verdade é que o nível é abaixo do sofrível e se fosse feita uma sabatina pública sobre Duque de Caxias – sua história, suas vocações, seus potenciais, seu povo, suas emergências – haveria uma vergonha alheia dessas de enfiar a cabeça na terra até passar muuito tempo.

Triste situação de representação a nossa…

Dos três, o Washington (cujo apelido carinhoso do povo era Batoré), é o que tem chances reais, praticamente certo de se reeleger na esteira poderosa da máquina do pmdb. E por contar, além dos votos caxienses, dos votos de Itaperuna e região, vai explicar… E ainda mais quando começar a por na rua os dois mega-caminhões com os poderosos telões de LED e aquelas pernas-de-pau especiais, que chamam atenção pra caramba… Aí o show estará completo.

Andreia, a Sinhazinha Zito… Como o Amiguzito deve se reeleger (por increça que parível…) pode ser que ela ainda consiga mais um mandato, mas não vai ser assim mole não. Da última, já foi raspando.

E o Áureo?… Peloamorde… Basta analisar seu mandato e suas falas pra mudar de assunto, pedir uma cerveja e um tira-gosto pra não não lembrar do constrangimento…

Pobre Duque de Caxias… Aliás, pobre não! Infeliz Duque de Caxias…

.
————————————————–

 

Aliás…

Ainda sobre campanha eleitoral e WR, na última eleição falei isso em alguns lugares públicos e pude falar isso um dia para um assessor direto ligado à campanha do deputado. Só um daqueles telões de LED poderia fazer uma revolução cultural na cidade… Sim: bastava um ano percorrendo praças da cidade exibindo Charlie Chaplin e Buster Keaton… É sério: só isso, apenas isso, e num espaço de tempo de um ano haveria uma mexida na cidade como nunca pode acontecer. Se você não consegue vislumbrar isso é porque não viu o poder envolvente de Carlito e Buster Keaton e provavelmente não viu o espetáculo que é o telão de altíssima definição que a campanha do WR tem à disposição…

.
————————————————–

.

Sendo franco, a mensagem aqui agora é essa: ouviremos, como sempre, conversa fiada em qualquer área, MAS NÃO NA CULTURA.

.

From Um pouco das atividades dos deputados federais caxienses, posted by Lurdinha de Caxias on 8/13/2014 (6 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2


.

desanimo


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube