Hoje rolou a noite de estreia do festival VerCine, aqui em Dallas e confesso que fiquei muito feliz em ver o teatro Raul Cortez cheio, numa noite de quarta-feira fria, final de mês, pra ver um documentário brasileiro. Muita gente nova, muita gente de vários grupos guerrilheiros das artes na cidade, muita gente astral que anda frequentando com entusiamos as atividades culturais da cidade, muita gente cascuda. É das coisas que fazem a parada valer a pena, principalmente quando o cenário no plano geral é desolador pra esses segmentos arte, cultura e afins. Pelo menos pra mim, nas vezes em que bate certo desânimo, são noites assim que trazem respiro e alento.

E de cabeça assim lembrando, ainda tem cineclube Mate Com Angu nessa quarta-feira – 14 anos ininterruptos – e ainda o lançamento de uma gibiteca na quinta-feira, em um evento recheado de atrações e com homenagem a um grande artista da cidade, o cartunista e amigo Adail de Paula.

E sábado tem TerrAção, evento já tradicional tocado pela trupe saliente dos Palhaços Sol Sem Dó.

Nem vou conferir, devido ao avançado da hora, mas ainda tem nos próximos dias, certamente, Feira do Troca-Troca, Rock na Biblioteca, Festival de Jazz, Exposição fotográfica maneira no Sesc, Morro de Rock, Varandão Cultural, Rap Free Jazz, curso de Produção Cultural de guerrilha, oficina de palhaçaria, Esquina do Rock, exposição Gibizeira itinerante… E fora as festas de santo, as rodas de leitura, o Caminho do Poeta, as segundas-feiras com o samba do Pacificador e o som do US4, os três grupos de dança diferentes que ocupam a praça…

Fora uma pancada de coisa que rola nos distritos mais afastados e que a informação às vezes nem consegue chegar pra geral. Pra cada parada dessa, tem gente dando muito sangue e suor, acredite.

Tem uma coisa que não muda nesses anos todos por aqui: tem sempre uma galera foda, cada vez maior e mais diversa, que não deixa a peteca cair. Independente de qualquer coisa.

(caraca, eu escrevi peteca? Ainda se sabe o que é uma peteca, OMG?)


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.