Oficina para Criação de Projetos Culturais acontece em julho, em Duque de Caxias

0

Nos dias 4, 6 e 8 de julho a Terreiro de Ideias: Arte, Comunicação, Cultura promove a ‘Oficina de Criação de Projetos Culturais em Tempos de Crise’ no Gomeia Galpão Criativo, no centro de Duque de Caxias.

O objetivo do curso é capacitar profissionais, estudantes e agentes culturais para a elaboração de projetos com atenção à sua execução e com enfoque no passo a passo de como inscrever para Editais de Financiamento e Leis de Incentivo. Mapear possíveis canais para captação de recursos e vislumbrar estratégias e ferramentas a serem aplicadas para financiadores diferentes, também integram a ementa do curso que terá carga horária de 12 horas.

O curso será ministrado pelas produtoras culturais Dani Francisco e Giordana Moreira, cada uma com mais de 10 anos de experiência em produção e gestão cultural e à frente da Terreiro de Ideias, uma das primeira produtoras culturais da região.

PROGRAMA DA OFICINA

Aula 1
– Inovação, Compartilhamentos e Criatividade em tempos de crise
– Transformando sua ideia em projeto cultural – Estruturas e itens de um projeto cultural e a importância da conceituação

Aula 2
– Modelos de Financiamento – As possibilidades para seu projeto: Leis de incentivo, editais, fundos, crowfunding, entre outros
– Estratégias e ferramentas aplicadas conforme o financiador – Plano de mídia, Direito de Imagem, Contrapartidas Sociais, Projeto de Venda, Avaliação e Monitoramento de resultados

Aula 3
– Tópicos especiais baseados nas ideias desenvolvidas.

Outras informações acesse https://www.facebook.com/events/1044065482336003/ ou ligue 21 2772.6136 (Terreiro de Ideias) ou escreva para giordana@terreirodeideias.com.br

Oficina de Criação de Projetos Culturais em Tempos de Crise’ no Gomeia Galpão Criativo

# A Terreiro de Ideias: Arte, Comunicação, Cultura é uma produtora cultural criada em 2008 na Baixada Fluminense, que investe em valores como criatividade e colaboração em rede. Ao longo de sua trajetória assinou mais de 30 produções em parceria com os coletivos culturais do território e com patrocinadores e realizadores como Sesi Cultural, Rede Sesc, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Casa da Moeda, TV Globo, Perestroika, Supervia, entre outros. Desde 2015 integra o primeiro coworking cultural da Baixada Fluminense, o Gomeia Galpão Criativo.

# Dani Francisco é jornalista, produtora cultural e mestre em Educação, Comunicação e Cultura em Periferias Urbanas pela UERJ. Cursa o MBA em Bens Culturais: Cultura, Economia e Gestão pela FGV. É produtora e gestora de projetos de Cultura e Educação com mais de 12 anos de atuação. Criou a Terreiro de Ideias: Arte, Comunicação, Cultura, onde concebeu e coordenou projetos como Mostra Som Daqui | Mostra Som de Lá | Festival Roque Pense! | Território Baixada e programas socioeducativos como Meu Território Mundo e A Sala de Aula que Queremos.

# Giordana Moreira é produtora cultural, graduanda pela IFRJ – Instituto de Educação e Tecnologia do Rio de Janeiro e atuante há treze anos com foco em cultura urbana e relações de gênero. Participou de projetos como: Território Baixada e Espaço do Rock – Festival de música independente da Baixada Fluminense. Criou e realizou importantes iniciativas como Grafiteiras pela Lei Maria da Penha e Festival Roque Pense!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.