O samba na Baixada é referência no show do cantor e compositor Elvis Marlon em Caxias

0

No próximo dia 30 de novembro, no Sesi Caxias vai rolar mais uma oportunidade de curtir um show do cantor e compositor Elvis Marlon, e acredite, essa é uma ótima dica.

Natural de Petrolina (PE), Elvis Marlon cresceu na Vila São Luiz, em Duque de Caxias. E é de lá que vem o encontro com o samba. Jovem pesquisador, Elvis tem se debruçado sobre a história do samba na baixada fluminense, que tem origem ainda na década de 30 do século passado. Esse trabalho, na visão dele é uma maneira de contextualizar-se no espaço e no tempo, criando sua identidade artística.

Tendo a tradição como referência para a inovação. Filho do compositor Joaquim David, começou no teatro em 2005, se profissionalizando como ator em 2009.

Seu primeiro registro musical, o Ep SambAndarilho, foi produzido em 2014, cujo show homônimo marcou presença em teatros do Sesi e Sesc recebendo convidados especiais como a sambista Dorina.

Ainda em 2014 foi um dos finalistas do Festival Estudantil da Música Brasileira, tendo sua música “Rei, não” incluída no disco do festival. E atualmente o samba “Leve o que quiser“, de sua autoria em parceria com Rafael Lorga, dá nome ao disco de estreia da banda Pietá e tem a interpretação de Chico Cesar. A faixa foi executada no programa Faro MPB, da rádio MPB FM, este ano.

No próximo dia 30 de novembro às 20h, Elvis apresenta o show SambAndarilho no teatro do Sesi- Caxias com participação de Luisão e direção musical de Ronaldo Justo, com apoio da Virtù Produções. O endereço é rua Arthur Neiva, 100 – Duque de Caxias.

O ingresso custa 10 reais na bilheteria do espaço.

Há uma página de evento no facebook para quem quiser confirmar presença: https://www.facebook.com/events/1675992575955223/

elvis marlon faz show em Caxias - sambandarilho

 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.