Bira da Vila comemora 15 anos de carreira com show especial no teatro Raul Cortez

1

Essa é imperdível: o cantor e compositor Bira da Vila comemora seus 15 anos de carreira em um show especial no teatro Raul Cortez, nesta sexta-feira, 06/09/13.

Bem acompanhado da ótima banda Sakode, o show ainda vai contar com participações pra lá de especiais, como Délcio Carvalho, André Vianna e Wanderley Monteiro. Esse show depois vai circular pelo país, no esquenta do lançamento do DVD que vem aí, O Canto da Baixada, baseado no disco do mesmo nome.

O show vai bombar e é bom comprar logo seu ingresso e chegar cedo 😉

 

Bira da Vila no teatro Raul Cortez

 

Texto do próprio Bira falando sobre o show:

Show 15 Anos do Meu Samba.
De 19 de agosto de 98 até aqui são 15 anos de carreira, que comemorarei no Teatro Raul Cortez no dia 06 de setembro as 19h30min e depois viajamos com o show a oito estados do país.
Tudo começou em 1979 no bar do Zezinho no Centro de Caxias o samba entra na minha vida de uma forma muito especial, veio substituir a perda recente da minha mãe, a saudade me consumia e só dava uma folga quando eu cantava e tocava, por isso canto até hoje.
Um tempo mágico, éramos amadores com potencial de profissional, Celso cantava Martinho da Vila, Elias, Paulinho da Viola, Jorge Macarrão cantava Espelho, de João Nogueira, e emocionava a todos. Da nossa turma, apenas eu viu a música como opção profissional.
Além do samba, Deus me manda Luiz Carlos da Vila, compositor de extrema sensibilidade poética. Lucia, uma grande amiga, sabendo da minha paixão pela obra do Luiz nos apresenta em 1982 nascendo ali uma amizade eterna.
A partir daquele dia senti que a música habitava em mim, foi graças ao Luiz Carlos da Vila que tive acesso a Monarco, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Délcio Carvalho e tantos outros bambas que tenho a honra e o privilegio de conviver.
Na Baixada infelizmente falta palco digno para os artistas locais mostrarem o seu trabalho e cachê para sobreviverem da sua arte.
O SESC e o SESI são instituições que além de trazerem grandes espetáculos a preços populares, ainda apoiam artistas da região incentivando alguns espetáculos mas, ainda é pouco em se tratando da grande quantidade de artistas que temos.
Apesar de tudo isso nós “artistas da Baixada Fluminense” resistimos, porque a nossa arte é para o público, nosso maior incentivador, e a energia que emana de quem vai nos ver, nos faz suportar e superar todas as dificuldades encontradas no caminho, e quando nos aplaudem de pé, sabemos que o dever foi cumprido, é nesse momento, enquanto agradeço o carinho do público, também agradeço a Deus por me propiciar aquele momento mágico de conquista.

 

.

Links sobre Bira da Vila na Lurdinha:

Bira da Vila mandando o recado: http://lurdinha.org/site/?p=949

Bira da Vila e o Canto da Baixada http://lurdinha.org/site/?p=441

Bira da Vila cantando Vou Trabalhar, de Chiquinho Maciel e Ramiro Lopes   http://lurdinha.org/site/?p=3885

 

 

 

 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

1 thought on “Bira da Vila comemora 15 anos de carreira com show especial no teatro Raul Cortez

  1. Muito bom o Show do Bira da Vila.
    Não canso de me impressionar com a riqueza cultural dessa região. Nossa cidade precisa muito se encontrar e conhecer sua própria história.

    Estou super motivado para continuar a peleja pela (RE) invenção do imaginário da Baixada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.