Vem aí o seminário CAXIAS TEM GINGA: MEMÓRIA E HISTÓRIA DA CAPOEIRA EM DUQUE DE CAXIAS

0
CAXIAS TEM GINGA: MEMÓRIA E HISTÓRIA DA CAPOEIRA EM DUQUE DE CAXIAS

Começa no próximo sábado, dia 11/12, o seminário CAXIAS TEM GINGA: MEMÓRIA E HISTÓRIA DA CAPOEIRA EM DUQUE DE CAXIAS, proposto pelo Museu Vivo de São Bento (MVSB); o projeto “A capoeira na Baixada Fluminense: memória e narrativas dos seus mestres” (IFRJ/CduC – PIVIC 2019/2020); o “Grupo Nova Geração”; a “Associação de Professores Pesquisadores da Baixada Fluminense (APPH-CLIO)” e a Rádio Capoeira, com o apoio da Coordenação de Extensão (CoEx – Campus Duque de Caxias).

O primeiro encontro do seminário tem o nome de CAPOEIRA VIVA NA CIDADE. POLÍTICAS PÚBLICAS E CENÁRIO ATUAL e vai trazer grandes mestres da arte pra conversar.

Participantes:

Mestre Everaldo Lima (Everaldo Lima Albuquerque Maceió) é Carioca e iniciou na capoeira aos 10 anos. Treinou com importantes mestres de capoeira: Rogério P.Q.D. (Fundo de Quintal em Duque de Caxias), Silas (Kapoart), Barbosa (Academia Zum Zum Zum) e Roque.
Mestre Monge (Aldeci de Oliveira) é capixaba, nasceu em 1956 e veio morar em Duque de Caxias em 1962. Iniciou a prática da capoeira aos 19 anos, mantendo a tradição da capoeira de rua. Seu mestre de formação é Mestre Raimundo Filho. Foi reconhecido como Mestre Griô pelo Ministério da Cultura.
Mediação: Antônio Augusto Braz e Gabriel Cid

Próximos encontros

17/12 – A Capoeira em Duque de Caxias: Da Origem às Academias
Com o Mestre Raimundo Filho e o Mestre Gegê

18/12 – A Capoeira na Rua: As Rodas de Capoeira em Duque de Caxias
Com o Mestre Levi e o Mestre Russo

Os encontros serão às 14 horas na página do Facebook da APPH-CLIO: https://www.facebook.com/apphclio/ e Canal do Youtube da Rádio Capoeira: https://youtu.be/2PGmNicOVo8

CAXIAS TEM GINGA: MEMÓRIA E HISTÓRIA DA CAPOEIRA EM DUQUE DE CAXIAS


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.