Vem aí a segunda edição do Festival Pedrada EcoCultural

0

O Festival Pedrada Ecocultural chega à sua segunda edição trazendo uma vasta programação gratuita e muita conscientização a partir do próximo domingo, dia 23 de outubro, em Caxias.

Produzido pela Virtù Produções, o evento reúne três eventos em três locais e começa no Ponto de Cultura Lira de Ouro, trazendo uma visão especial de conscientização no mês das crianças. Além de atrações culturais, o Festival vai bater em teclas de apoio a campanhas importantes como a do Outubro Rosa, a Vacinação Infantil e o Faça Bonito! (Campanha Nacional de mobilização de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes). Isso tudo em meio a esse momento turbulento, onde está todo mundo focado no momento de decisão importante em nosso país politicamente.

O primeiro dia do Festival, na Lira de Ouro, conta com o apoio da Cypher Kids, coletivo cultural que desenvolve atividades com crianças e adolescentes, onde, através da cultura hip hop, apresenta o universo da dança de rua para a região, com grande destaque.

Segundo Clara de Deus, produtora do evento, o Pedrada tem como objetivo colocar holofotes em espaços públicos esquecidos pelo governo e na conscientização de temas importantes e relevantes. “Através da arte e do encontro é possível chamar a atenção de mais pessoas sobre a necessidade da preservação, restauração e cuidado com o meio ambiente”, diz Clara. “São questões urgentes e que precisam ser popularizadas, e a Arte ajuda nisso”.

Além da Lira de Ouro, o Festival Pedrada Ecocultural envolve mais duas atividades ao ar livre na Baixada. Dia 05 de novembro vai rolar uma visita guiada ao Museu Vivo do São Bento, no bairro São Bento, em Caxias. Já em dezembro, dia 03, o encontro é uma vivência cultural no distrito de Mário Belo, em Paracambi, com oficinas, palestras e apresentações musicais nas proximidades da estação de trem desativada, ponto histórico da região.

 

SERVIÇO

Festival Pedrada EcoCultural 2ª Edição

Dia 23 de outubro de 2022, DE 9h às 17h, no Ponto de Cultura Lira de Ouro (Rua José Veríssimo, 72, centro de Caxias)

Dia 05 de novembro, no Museu Vivo do São Bento

Dia 03 de dezembro, na Estação Mário Belo, em Paracambi.

Todos os eventos com entrada Franca


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.