Caxias recebe show da banda Lata Doida dentro do circuito Lata de Rolé

0
banda Lata Doida

A banda se apresenta gratuitamente neste sábado na Lira de Ouro

banda Lata Doida

Destaque na cena alternativa carioca por sua sonoridade ímpar e seus instrumentos inusitados feitos a partir sucatas, a banda Lata Doida é um projeto musical formado a partir de uma oficina livre de luthieria experimental e pesquisa em música popular, promovida pelo Ponto de Cultura Lata Doida desde 2008 na Zona Oeste da cidade do Rio.

Seu repertório mistura canções/temas autorais e releituras de mestres da música brasileira, como Gilberto Gil e Moacir Santos. Referenciados em nomes como Walter Smetack, grupo Uakti, Hermeto Pascoal e Vissungo, ambos artistas que se dedicam a criação de sonoridades e objetos sonoros autênticos, a banda se dedica a mesclar essas referências e processos à influências mais urbanas e atuais como o funk carioca, beats eletrônicos, criando uma sonoridade peculiar, como pode ser visto no último videoclipe lançado pela banda, Da Máscara que Ninguém Vê, exibido, inclusive, em canais como Bis e Music Box.

A banda Lata Doida está realizando um circuito metropolitano chamado Lata de Rolé – apoiada pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa através do Edital Retomada Cultural 2 -passando por cidades da Baixada Fluminense e bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro e se preparando para o lançamento do Álbum Antenados, totalmente autoral e produzido de modo independente pelo grupo, que não somente confecciona seus próprios instrumentos, mas também produz seus fonogramas e videoclipes.

Para o show deste sábado na Lira de Ouro ainda terá abertura da cantora Bruna Marra, apresentando o projeto Tereza e o Vento, trazendo canções autorais e releituras afro-latinas/amefricanas.

O show faz parte de um circuito da banda Lata Doida pelo Grande Rio, chamado Lata de Rolé, projeto contemplado no edital Retomada Cultural 2 – Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

#RetomadaCulturalRJ #retomadacultural2 #sececrj

Bruna Marra


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.