TEATRO DE FRENTE ARREBENTA EM DUQUE DE CAXIAS!

0

Uma coisa que volta e meia falo para uns e outros, é que os deuses do Teatro são extremamente rigorosos, mas também, incalculavelmente generosos com todos aqueles que trabalham em prol do Teatro. Nós aqui no Rio de Janeiro e principalmente, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, viemos de quase três semanas de fortes chuvas e todos os envolvidos na Segunda Mostra Frente Teatro RJ, que se reuniram, pensaram e trabalharam incansavelmente por pouco mais de um mês e que finalmente aconteceu nesta sexta e sábado, no Teatro Municipal Raul Cortez, olhávamos tanta água com certa apreensão, porém, sempre encontrávamos um olhar de esperança que o tempo ficasse bom e não atrapalhasse a nossa programação, que incluía diversos coletivos apresentando diversas atrações gratuitas dentro e fora do Teatro, além de um maravilhoso cine clube na Biblioteca Leonel de Moura Brizola, que junto ao Raul Cortez, forma o Centro Cultural Oscar Niemeyer, na Praça do Pacificador.

O tempo ficou firme, o sol deu as caras e todos os artistas puderam apresentar os seus espetáculos sem maiores problemas. E o público, que é o maior desejo de qualquer artista, compareceu e fez filas para ver as atrações no palco interno do Teatro, como também para ver as atrações mais intimistas na Sala de Ensaio e também, prestigiaram os artistas no palco para a praça e as exibições de curtas no Cine clube, como também a exposição de quadros e outras atividades que aconteceram.

A Segunda Mostra Frente Teatro RJ, mexeu com os formatos tradicionais de tudo que já foi feito em Duque de Caxias em termos de Cultura, pois mostrou com eficiência e energia, como é possível realizar em apenas dois dias, um evento que consegue unir artistas e público de tantos lugares! Eram muitos espetáculos acontecendo simultaneamente, das 14:00 horas até aproximadamente 22:00 horas, ressaltando sempre, gratuitos! Não foram poucos os elogios que ouvi em referência à Mostra, como também foram muitas as ausências de pessoas que se dizem criadoras de Cultura em Duque de Caxias. Acredito que algumas, tinham outros compromissos, mas também creio que para outras, seria possível encontrar um espaço em suas agendas se realmente possuíssem interesse! Entretanto, a Segunda Mostra Frente Teatro RJ, foi um maravilhoso sucesso e vale ressaltar que, partiu do convite apaixonado dos diretores artísticos do Teatro Municipal Raul Cortez, Alcemar Vieira e Carlos Mutalla, feito à organização da Frente Teatro RJ e abraçado carinhosamente pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, que sempre esteve atenta à todas as solicitações! Foi um ótimo evento Cultural onde todos saíram extremamente felizes! Viva ao Teatro e viva à Cultura!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.