Washington Reis ganha dos professores marchinha de Carnaval

0

 

O Sindicato dos Professores de Duque de Caxias (SEPE), colocou na manhã deste domingo (16/02) o bloco “Filhos de Freire” para desfilar e cantar pela tradicional Feira Livre do centro de Duque de Caxias. O protesto em forma de bloco carnavalesco, denunciou de forma irreverente e criativa o descaso do prefeito Washington Reis pelo atraso de três anos no pagamentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, o não pagamento do décimo terceiro de 2019, sem calendário de pagamento e reajustes.

Em Duque de Caxias desde que assumiu o governo, o prefeito Washington Reis paga os servidores de forma pingada, não dialoga com as categorias, desrespeita os servidores e cortou direitos históricos conquistados. Além disso, tentou acabar com a contribuição sindical dos professores ao SEPE, buscando desmobilizar a luta sindical da categoria. Muitos servidores estão com nomes negativados devido a empréstimos consignados, outros devendo aluguel, sem remédios e vivendo de doações de cestas básicas.

A semana começa e em breve o prefeito Washington Reis estará na Rádio Tupi, dizendo que está tudo bem em Duque de Caxias. Obviamente o pagamento da Tupi está em dia. Quem quiser, acredite…

Confira a marchinha do bloco Filhos de Freire em homenagem ao prefeito Washington Reis:


Marroni Alves

Filho da escola pública e de pernambucanos. Nascido no Hospital Duque, mas sempre no Hospital Infantil. Formado em História na FEUDUC, dou aula em pré-vestibular comunitário na Vila Ideal, Jardim Gramacho, Complexo da Mangueirinha e Xerem.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.