Quando os fundadores da Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro começaram a fazer as primeiras reuniões para dar origem a nossa amada Lira de Ouro, não poderiam imaginar que estavam fundando uma instituição sexagenária.

Você consegue lembrar quantas empresas e instituições conseguem sobreviver há tanto tempo?

A Lira conseguiu, e pulsa vida com gente e projetos que faz deste Ponto de Cultura um dos mais ativos em todo o Brasil.

No chão da Lira de Ouro nasceu e cresceu muitos projetos, amizades, sonhos e realizações. Ao longo de sua história, a instituição foi se consolidando como um espaço de realização que agregou diferentes expressões das artes com aulas, cursos, oficinas, encontros nas áreas de música, cinema, teatro, palhaçaria, capoeira, artes plásticas, poesia e dança.

Na sua fundação em 1957, o senhor Acácio de Araújo, seu Ramiro e outros tantos amigos acreditavam que a formação de uma banda musical seria um grande passo na disseminação de música em nossa cidade.

A jovem cidade de Duque de Caxias, à época, importava músicos para suas comemorações e atividades musicais e seu Acácio e os amigos desejavam formar uma banda que tivesse o papel de incentivar a cultura musical.

Eles não poderiam imaginar que após sessenta anos, a Lira de Ouro se constituiria em um dos centros culturais mais dinâmicos da Baixada Fluminense e que, atualmente, se destacaria como um dos principais pontos de Cultura da cidade e do estado, contando com diversas atividades de formação cultural.

Neste domingo, dia 09/07/2017, a Lira de Ouro convida todos amigos, colaboradores, parceiros e admiradores deste espaço, onde a cultura é fonte de vida, resistência e inspiração, para comemorarem seu aniversário de 60 anos!
Venha festejar com A Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro.

Artistas e atrações presentes:

Banda da Lira de Ouro
Beto Cavaco
Beto Gaspari
Bloco Cultural da Lira de Ouro
Elvis Marlon
Emira Ramos
Guinho Life
Hélio Ventura
Heraldo Hb
Igor Freitas
Iuri Andrade
Jorge Bodhar
Jotta
Juninho
Lello Alves
Locomotiva da Baixada
Paulinho Balthazar
Raoni Redni
Sarau Caminho do Poeta
Sol sem Dó

E muitos outros amigos que sempre somaram com a Lira de Ouro e que estão sendo confirmandos ao longo da semana para esta grande comemoração.

E ainda:

Espaço Literário
(traga o o seu livro ou publicação para expor)

Espaço de Artesanato

https://www.facebook.com/events/306553356443367/


Eduardo Prates

Professor, cientista político, cidadão do mundo, flamenguista, imperiano, sujeito que acredita na auto-determinação dos povos para a construção de um mundo melhor.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.