Festival Pedrada Ecocultural promove mais um dia de evento na Baixada

0
Festival Pedrada Ecocultural

Dia 5 de novembro a atividade será no Museu Vivo do São Bento, em Caxias.

Festival Pedrada Ecocultural

A segunda edição do Festival Pedrada Ecocultural apresenta mais um dia de atividades voltadas à cultura e à conscientização ambiental e cidadã. Dessa vez, o Museu Vivo do São Bento, em Caxias, vai receber um passeio guiado, com diversas atividades. O Museu Vivo é um museu de percurso que abrange vários pontos históricos da Baixada Fluminense, em volta da APA do São Bento, área de grande importância para o meio ambiente local.

De acordo com Clara de Deus, coordenadora do Festival, o Pedrada Ecocultural tem como objetivo colocar holofotes em espaços públicos importantes para a Baixada e ainda ajudar na conscientização de temas relevantes. “Através da arte e do encontro é possível chamar a atenção de mais pessoas sobre a necessidade da preservação, restauração e cuidado com o meio ambiente”, diz Clara. “São questões urgentes e que precisam ser popularizadas, e a Arte ajuda nisso”.

O Festival esse ano se iniciou com programação intensa voltada a jovens e crianças no último dia 23, no Ponto de Cultura Lira de Ouro, em Caxias. Na ocasião, além das atrações culturais, foram abordadas campanhas importantes como a do Outubro Rosa, a Vacinação Infantil e o Faça Bonito! (Campanha Nacional de mobilização de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes).

Na programação do próximo sábado quem chegar vai poder participar gratuitamente de um passeio cheio de História, Arte e Cultura. O ponto de encontro, às 9h, será na sede do Museu Vivo, no bairro São Bento, espaço cultural de grande relevância na cidade de Duque de Caxias. Mais informações sobre o evento podem ser conseguidas pelo e-mail da Virtù Produções virtuprodutora@gmail.com

O Festival termina no dia 03 de dezembro com uma programação musical, com shows e oficinas, na Estação Mário Belo, em Paracambi.

SERVIÇO

Festival Pedrada EcoCultural 2ª Edição

Dia 05 de novembro, 9h, na sede do Museu Vivo do São Bento, na rua Benjamin da Rocha Júnior, s/n, no São Bento.

Dia 03 de dezembro, na Estação Mário Belo, em Paracambi.

Todos os eventos com entrada Franca

O Festival Pedrada Ecocultural que contou com recursos do edital Retomada Cultural 2, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.