Caxias vai sediar a 1ª Edição do Festival Cultural da Agrobiodiversidade

0
festival-agrobiodiversidade

No dia 17 de maio, às 9h, Duque de Caxias sediará a 1ª Edição do Festival Cultural da Agrobiodiversidade: Festa da Partilha de Sementes e Mudas. A Baixada Fluminense continuará com o protagonismo de ser o território que mais possibilita oportunidades para fortalecer a Soberania e a Segurança Alimentar e Nutricional. Em 2025, a “Partilha de Sementes e Mudas” comemora 10 anos — jornada que se iniciou como uma atividade anual da Escolinha de Agroecologia, em Nova Iguaçu/RJ.
⛪ A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Santa Cruz da Serra, será a anfitriã da primeira edição em Duque de Caxias, por meio da articulação do GT Coletivo Cultural Sementes Tradicionais com o pároco Frei Arineu. A Campanha da Fraternidade 2025 traz como tema “Fraternidade e Ecologia Integral”.
🌱 O Festival Cultural da Agrobiodiversidade: Festa da Partilha de Sementes e Mudas está, intrinsecamente, relacionado aos preceitos da Campanha. Alguns de seus objetivos — como promover uma reflexão sobre a crise ambiental e social, conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e fomentar a sustentabilidade, entre outros — dialogam diretamente com as ações às quais o Festival se compromete.

🌱 Preparem suas sementes e mudas e vamos a mais uma partilha de saberes, trocas e doações.
📌 Então, anote na sua agenda: Dia 17 de maio das 9h às 16h.
📍 Endereços: Paróquia Santa Cruz – Diocese de Duque de Caxias
Centro Pastoral Paroquial da Igreja Católica: Avenida Automóvel Clube, Lt 22, Qd A – Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias – RJ, 25260-000
R. Lázaro Cádenas, 55 – Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias – RJ, 25260-074 | Acesso de pedestres em frente ao número 55.
📲 Maps: https://g.co/kgs/sAsuprG

Realização: @chaleagroecologico e @museuvivosementes

GT – Coletivo @coletivomanga0 e @zami.mudas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.