Coronavírus leva artista plástico Jamaica Neiva
Faleceu nesta terça-feira, 30/03, o artista plástico Jamaica Neiva em virtude da covid19. Luis Antônio Neiva, seu nome de batismo, era filho do grande Messias Neiva, pintor premiado internacionalmente, que também foi vitimado pela mesma doença em maio passado.
Nas últimas décadas vivendo em Conceição de Jacareí, Jamaica consolidou sua vida com fortes ligações com Caxias, onde foi figura participante de vários momentos significativos na área cultural, sendo uma pessoa muito querida na cidade.
Além de exímio pintor, Jamaica era artista plástico versátil, trabalhando com vários materiais e, além de pintar quadros, atuou também com cenografia.
Estava no time de voluntários do Ponto de Cultura Lira de Ouro no começo dos anos 2000, onde chegou a organizar o baile soul Night Chifre, que engrossou a onda charme de Caxias naquele intenso momento da cidade.
É conhecido também pela autoria, junto com Ni Nascimento e Maurício Menezes, do busto em bronze em homenagem a Zumbi dos Palmares, inaugurado em 1988, no calçadão do centro e que hoje está em exposição permanente no Instituto Histórico.
Nos últimos anos fazia as alegorias do Certo Pra Dar Merda, bloco de Carnaval caxiense formado por dezenas de amigos que tinham Jamaica como um grande inspiração de arte e alegria.
1 thought on “Coronavírus leva artista plástico Jamaica Neiva”