Coronavírus leva artista plástico Jamaica Neiva

1
Coronavírus leva artista plástico Jamaica Neiva

artista plástico Jamaica Neiva

Faleceu nesta terça-feira, 30/03, o artista plástico Jamaica Neiva em virtude da covid19. Luis Antônio Neiva, seu nome de batismo, era filho do grande Messias Neiva, pintor premiado internacionalmente, que também foi vitimado pela mesma doença em maio passado.

Nas últimas décadas vivendo em Conceição de Jacareí, Jamaica consolidou sua vida com fortes ligações com Caxias, onde foi figura participante de vários momentos significativos na área cultural, sendo uma pessoa muito querida na cidade.

Além de exímio pintor, Jamaica era artista plástico versátil, trabalhando com vários materiais e, além de pintar quadros, atuou também com cenografia.

Estava no time de voluntários do Ponto de Cultura Lira de Ouro no começo dos anos 2000, onde chegou a organizar o baile soul Night Chifre, que engrossou a onda charme de Caxias naquele intenso momento da cidade.

É conhecido também pela autoria, junto com Ni Nascimento e Maurício Menezes, do busto em bronze em homenagem a Zumbi dos Palmares, inaugurado em 1988, no calçadão do centro e que hoje está em exposição permanente no Instituto Histórico.

Nos últimos anos fazia as alegorias do Certo Pra Dar Merda, bloco de Carnaval caxiense formado por dezenas de amigos que tinham Jamaica como um grande inspiração de arte e alegria.


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

1 thought on “Coronavírus leva artista plástico Jamaica Neiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.