Calma, minha gente, me refiro ao aniversário dele que será no próximo dia 20 e que ele completará 69 anos! E o que posso falar sobre essa pessoa maravilhosa que é o Paullo Ramos? Na verdade, não sei bem por onde começar, pois há tanta admiração tanto pela pessoa quanto pelo artista!
Mas acredito que eu deva começar falando como o conheci, ou como lembro. Bom, na virada dos anos 90 pra 2000, o Paullo tinha no Unigranrio Shopping Caxias, a Galeria Arte e Fato, onde ele dava cursos de pintura. Lembro que uma amiga minha estudava com ele nessa época, a Suelen Onyrius e que Patricia Ariel chegou a se apresentar com o Marble Flowers Garden, no evento que ele promovia ao lado de Claudina Olivêira, o Contato Musical. Em uma das edições deste evento, também cheguei a me apresentar com Poesia.
E desde esse contato, encontro em Paullo Ramos, uma pessoa super doce e gentil, profundamente humana, com uma mente e coração que ainda herda os sentimentos de amor dos anos 60, que vai contra um mundo que quer ver o verde da natureza abaixo do concreto ou virando pasto pra gado!
E suas obras falam muito sobre essa degradação que sofre a nossa mãe Natureza e também de outras visões que buscam despertar em nós, uma razão muitas vezes esquecida.
Paullo Ramos sempre está trabalhando próximo das crianças e dos jovens, levando a eles, através do poder mágico da Arte, o que há de mais belo em seu coração: O Amor e a preocupação com o mundo que vivemos!
E se no dia 20 ele fará o seu 69 de forma bem gostosa, no dia seguinte estará sendo merecidamente homenageado no Instituto Histórico, em Duque de Caxias.
Desde já, vida longa e próspera, Paullo Ramos! Te amo, meu brother!
Gutemberg F. Loki “Tubarão”

paullo ramos artista plástico duque de caxias

paullo ramos artista plástico duque de caxias

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.