Vai começar a quarta edição da Festa Literária de Duque de Caxias

0

De amanhã, dia 10, ao dia 13, vai rolar em Caxias a quarta edição da Festa Literária da cidade, que acontece junto com a festa de Santo Antônio.

A programação pode ser conseguida na página do evento e posso dizer com convicção, e satisfação, que é uma programação bastante impressionante. Se alguém quiser ter uma ideia do que tem rolado no front cultural de Caxias, posso assegurar que tem ali um extrato bastante representativo, um recorte muito bom.

Tem vários lançamentos de livros ( como o romance novo do poeta Vicente Portella), vários eventos para crianças, shows maneiros, debates, exposições, oficina de poesia, saraus, palhaçaria, lançamento de filmes…

Tem encontros poéticos interessantíssimos, tem um espaço pra o potente rock com gente que está na luta ativa total. Tem um encontro de Produção Cultural com o calibre da Terreiro de Ideias, da Virtu Produções e Coletivo Fala. Quadrinhos, jornalismo na Baixada, História local, relatos da guerrilha com a galera agente de leitura (como a grande Maria Chocolate), Capa Comics, Teatro Sol Sem Dó, Rap Free Jazz, Resistência Cultura, Coletivo Rock, Roque Pense… Quatro dias bem intensos na cidade.

E eu estou em 3 momentos 🙂

Primeiro, vou mediar um papo com o escritor Cláudio Aragão, cria da cidade, com 15 livros e uma forte ligação com a literatura de cordel. Muita honra.

Também vou fazer o lançamento na cidade da coletânea Rio 2065, da editora Casa da Palavra, onde tenho um conto meu publicado junto com uma galera de peso da escrita do país. Comigo nessa estão os queridos amigos Renato Noguera e Hellenice Ferreira.

O grande Renato Noguera, é uma figura fundamental no pensamento filosófico hoje, por suas pesquisas sobre a filosofia na África e ainda é escritor de livros infantis de sucesso, como o Nana e Nilo, que virou filme. E Hellenice é uma figura sobre a qual já gastei quase todos meus elogios originais. Atualmente a ponho na seleta lista dos caxienses que precisavam ser clonados.

Por fim, dia 12, estarei falando um textos no Sarau Caminho do Poeta, junto com um bonde de poetas dos quais me orgulho muito de pertencer.

Ah, sim: e a festa ainda homenagear a mestre maior, a amada griô Dona Raquel Trindade <3

@festaliterariacaxias

Heraldo HB Festa Literária de Duque de Caxias HeraldoHB-FestaLiterariaCaxias


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.