O mestre Monarco faz show nesse sábado, no Sesi, dentro do evento “Samba e Outras Coisas” , cedo, às 17h, com entrada de grátis. O cantor e compositor, elegância em pessoa, é ícone da vellha Guarda da Portela e daqueles caras raros no trato e no talento.

Adail de Paula, ilustre morador de Caxias, mestre da charge e da ilustração entre outros talentos, confirmou presença no show do amigo portelense. Taí dois talentos chegando aos 80 em plena forma criativa! E viva a Arte!


 

***

—————————————————————————————————————————————————————–

***

Tá feia a coisa para os funcionários da Locanty demitidos e terceirizados pela Secretaria de Educação…

Em reunião no dia 14 de junho com a secretária de Educação e as “subsecs”, no cinema do Shopping Unigranrio, foi tratado o assunto delicado da demissão e contratação de todos.
O assunto em questão era não só a demissão de todos da empresa Locanty como a contratação de todos pela Prefeitura utilizando-se da lei 1922/05 ( Lei nº 1922 de 08 de dezembro de 2005 de Duque de Caxias).
No decorrer dos dias os trâmites foram correndo dentro da SME (assinatura de o contrato baseado na lei 1922/05, encaminhamento ao exame médico, papel para a abertura de conta salário na Caixa Econômica Federal e tals), mas depois tudo parou aí…
Até terça-feira, 19/07, os funcionários não tinham recebido salário completo e nenhuma satisfação tinha sido dada pelo por parte da SME e tão pouco pela Locanty. Triste de ver a apreensão no rosto dessa galera, sem saber como será o dia de amanhã e vendo as contas chegando.


***

—————————————————————————————————————————————————————–

***

No levantamento de bola que a administração do Clube dos 500 tem promovido, os músicos da cidade têm cada vez mais ganho espaço na programação. Dessa vez, o destaque é o show de Thirone, cantor e compositor que empunhará seu violão e sua potente voz com estilo às quartas-feiras por lá. Thirone recentemente marcou presença com destaque nas etapas finais do badalado Favela Festival, que reuniu milhares de pessoas em várias comunidades do Rio e apresentou muita gente boa na música do Estado.

Aliás, Caxias arrebentou nesse Festival… Além de Thirone, fizeram bonito a cantora Jussara Freire, a super banda de reggae Tarja Real; e ainda a cantora Quésia Barbosa que teve como banda os bambas caxienses do Nosso Canto.

Aliás de novo, pesquisando a música feita no Rio nas décadas de 70 e 80, dá pra sentir como Caxias sempre foi sensação nos festivais de música pelo país a fora… Caras como Canthídio, Ramiro Lopes, Edu Costa, Chiquinho Maciel entre outros, percorreram vários cantos do país, levando músicas próprias e representando bem a cidade. Vocação musical indiscutível.


***

—————————————————————————————————————————————————————–

***

A comunidade lusitana de Caxias manda informar que o tal projeto do vereador Mazinho, recentemente inaugurado na Vila São Luis, não tem nada a ver com os patrícios moradores da cidade.

Apesar de se chamar Fábrica de Sonhos, o projeto não tem nada a ver com confeitarias…


***

—————————————————————————————————————————————————————–

***

O filme “O Vento Forte do Levante“, do cineasta e professor caxiense Rodrigo Dutra, terá uma pré-estréia neste sábadona cidade de Embu da Artes, em São Paulo. O documentário fala do poeta Solano Trindade, que viveu em nossa cidade e foi muito atuante tanto no movimento cultural, quanto no movimento pela igualdade racial.

A estréia será em Duque de Caxias onde o filme será exibido na festa de 09 anos do Cineclube Mate Com Angu, na próxima quarta-feira, dia 27 de julho, às 19h. O evento será no Teatro Raul Cortez e a entrada é franca, franquíssima.

 

 

***

—————————————————————————————————————————————————————–

***

Como cantamos a pedra aqui, o Música na Tenda em sua segunda edição, no domingo passado, já deixou claro que vai marcar a área cultural da cidade nos próximos meses. Muita gente, muita música boa e climão astral deixaram indicado que o evento veio pra ficar mesmo. Altamente recomendado. Vida Longa!

Visite o Blog do evento.

 

***

—————————————————————————————————————————————————————–

***

É como a Lurdinha diz: Caxias não é pra principiantes…
***

—————————————————————————————————————————————————————–

***

 

e dindindin lá vai viola…

heraldo hb é filiado ao Partido do Mocotó Popular.


 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.