Com quase dez anos de carreira, divididos como rapper e um dos principais produtores da cena rap no Rio de Janeiro, Pevirguladez dá vida e forma ao seu primeiro disco, intitulado Manual Prático de Malandragem.

A produção conta com 11 faixas, produzidas por um time de beatmakers e produtores da primeira linha do Rap Brasileiro. Nave, Cabes e Laudz (Curitiba) se juntam ao paulista Skeeter, mais os cariocas Mr. Break, Mabili e Beatbasshightech para conceber o que P,10 define como Hip Hop Malandro. A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Luiz Café.

Dosado entre a ginga brasileira e a malandragem carioca, P,10 passeia e brinca com alguns discursos estabelecidos, porém reinventa outros, principalmente acerca do malandro, que na sua visão é bem diferente do que se anda apregoandopor aí.

O trabalho é um retrato de um Brasil atual, em que há sempre alguém querendo se dar bem às custas dos outros, revela um flagrante da hipocrisia de uma parte da sociedade, que explora e se aproveita da pobreza dos mais humildes, mostra a figura da mulher como um ser independente, sem medo de ser julgada ou feliz, valoriza aqueles que construíram a música popular e a cultura neste país, traz o amor malandro e suas contradições, e apresenta a educação como um caminho para o progresso e a evolução pessoal do ser humano.

Enfim, Manual Prático de Malandragem é sério, mas também é divertido. É um disco de rap pra ser ouvido por jovens, velhos, negros, brancos, trabalhadores, empresários, camelôs, donas de casa, crianças, mulheres, etc, ou seja, toda a gente que constrói e desconstrói esse Brasil maravilhoso todos os dias ao amanhecer.

Clique aqui pra baixar o disco: http://www.4shared.com/get/GyrH0-8G/P10_-_Manual_Pratico_De_Maland.html

E confere aê os clipes 🙂

Nega do Balacobaco

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lx47oMzyJj0&feature=youtu.be[/youtube]

 

Eles Não Moram no Morro

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JQu6VjxXQrs&feature=youtu.be[/youtube]

 

 

[http://www.rapevolusom.com/novo/?p=37193]

.

 

 

 

 

 

 

 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube