Salve, salve pessoal! Está chegando o Slam Poético #2. O primeiro foi sensacional e este será muito melhor. Então para você que escreve, prepare sua poesia e para você que não escreve venha fazer parte deste movimento lindo que surge no coração do 3° distrito de Caxias.

APOIO:
Barber Shop Two Brothers
@coraproducoes

***Regras***

– Os slammer devem se inscrever com até uma hora de antecedência do início do evento.

– As poesias devem ser autorais. Pode improvisar se quiser. E as poesias podem ser lidas.

– Poesias devem ser recitadas em, até, 3 minutos, sob pena de perder pontos. 0,1 a menos a cada 10 segundos ultrapassados

– Errou??? Relaxa! É normal! Pode pedir para voltar uma (e apenas uma) vez.

– Não são permitidos os usos de objetos cênicos

– Não é permitido usar acompanhamento sonoro (como pedir palmas da platéia e nem beats ou outros instrumentos. Apenas será permitido som que seja emitido com o próprio corpo)

– O júri é escolhido na hora do evento, se caracterizando como um júri popular. Quem for batalhar não pode ser jurado (óbvio)

– As notas dadas pelo júri deverão ser dadas com base em critérios como: tema, letra, ritmo, fluência ao recitar e interpretação.
Inevitavelmente, a subjetividade de cada jurado atravessa cada elaboração de nota, mas é encorajado pela organização que os critérios sejam objetivamente respeitados dentro do possível

– As notas de cada competidor(a) (slammer), em cada etapa, serão compostas pela média aritmética de todas as notas dos jurados, sendo que a maior e a menor nota caem para calibrar a média e evitar favorecimentos

– São 3 fases: seletiva geral, em que passam 5 para a semifinal. Da semifinal passam 3 para a final que, por fim, revela o(a) campeão (campeã) do slam.

– A poesia recitada em cada etapa deve ser diferente da(s) recitada(s) em etapa(s) anterior(es).

Obs.: Poesias racistas, machistas, lgbtfóbicas e de qualquer outro cunho discriminatório serão sumariamente zeradas.

Página do evento: https://web.facebook.com/events/1951448631585003/

ORGANIZADORES:
FAIM – Festival de Artes de Imbariê