Literatura muda rotina do Parque das Missões

0

Há cinco anos a pedagoga Fabiana da Silva, 33, faz rodas de leitura e saraus de poesia nos quintais das casas dos moradores da Favela Parque das Missões, em Duque de Caxias. Pode parecer apenas um simples gesto, mas a atitude tem mudado a rotina na região. Os clássicos da literatura brasileira estão transformando a vida de crianças e jovens carentes.

 Iniciativa acontece a cada 15 dias nos quintais das casas dos moradores Foto:  Divulgação

Iniciativa acontece a cada 15 dias nos quintais das casas dos moradores
Foto: Divulgação

As atividades acontecem quinzenalmente e envolvem crianças entre 2 e 12 anos. Nos encontros, a educadora distribui de graça livros para os participantes. “Nossa missão é transformar a vida dessas crianças e adolescentes. Mostrar para eles que existem outros caminhos. Aquele garoto que pensou que ostentar uma arma fosse o futuro, hoje quer ser um advogado”, comemora Fabiana.

Além das rodas de leitura, Fabiana organiza o projeto Apadrinhe um Sorriso, uma festa em dezembro que, através de doações, distribui kits natalinos com roupa, sapato e brinquedo. Este ano serão 880 crianças apadrinhadas. A reunião será no dia 6, na casa de uma das madrinhas do projeto. “Sou filha de uma mãe solteira, negra e que teve nove filhos. Dois deles já foram para o tráfico”, recorda Fabiana.

Para ser padrinho basta entrar em contato pelo blog http://parquedasmissoes.blogspot.com.br ou através do telefone (21) 99428-6365.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.