Grande festa cultural marca aniversário da Lira de Ouro

0

A Arte e a Cultura da Baixada Fluminense estarão em festa no próximo sábado, dia 16 de março, por conta do aniversário de 56 anos da Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro, umas das instituições mais importantes da região no segmento cultural.

Além da data, a festa vai marcar a posse da nova diretoria e a comemoração do aniversário de 102 anos de Seu Acácio Araújo, trombonista, fundador da instituição, figura querida e emblemática para a Música em Duque de Caxias.

A Lira de Ouro é um Ponto de Cultura plural e desde o ano 2000 vem reunião eventos de Música, Poesia, Cinema, Dança e Capoeira, em várias vertentes, do samba ao rock, passando pelo Hip Hop e dança de salão. Além de ser um dos principais pontos de encontro dos artistas e amantes das Artes na região.

O evento começará às 14h com a apresentação da tradicional Banda da Lira e fechará com o Bloco de Carnaval. Entre um e outro, haverá apresentações de Capoeira, Hip Hop e o já tradicional Caldeirão Musical, com a presença confirmada de músicos como Beto Gaspari, Sérgio Meireles, Paulinho Balthazar, Marcelo Peregrino, Heraldo HB, P,10, Beto Cavaco, Marcelinho Ferreira, Elvis Marlon, Slow da BF, Akauan Lucena, entre outros.

De acordo com Marcus Vinicius Bezerra, novo presidente da instituição, a ideia da comemoração é mostrar aquilo que a Lira vem fazendo de melhor nesses anos, que é juntar as diversas tendências culturais trabalhando em harmonia.

A Festa Cultural da Lira será no sábado, 16/03/13, a partir das 14h, na sede da instituição, na rua José Veríssimo, 72, centro de Duque de Caxias. Mais informações podem ser conseguidas no site www.liradeouro.com.br e na página do Facebook https://www.facebook.com/liradeouro.lira.

.

Aniversário da Lira de Ouro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.