O diretor Nelson Pereira dos Santos estará presente hoje na sessão do O Amuleto de Ogum, filme que foi rodado em Caxias e está completando 40 anos de produção.

A sessão vai contar ainda com uma homenagem ao roteirista, ator e produtor Francisco Santos, que foi o autor do argumento do filme. Noite de fortes emoções 🙂

A sessão é às 19h e a entrada é franca.

.

Sobre a sessão especial:

Como parte das comemorações por seus doze anos de atividade, o cineclube Mate Com Angu vai promover no próximo dia 29/07 a exibição do longa-metragem O Amuleto de Ogum, de Nelson Pereira dos Santos, seguramente o maior cineasta brasileiro vivo.

O filme, uma obra bastante significativa na filmografia de Nelson, foi rodado na cidade de Duque de Caxias e está completando quarenta anos de produção.

A história é um argumento de Francisco Santos, figuraça que teve uma produtora de cinema em Caxias e que, além de ter escrito e assinado diversos roteiros, atuou em diversos filmes nacionais como o próprio Amuleto de Ogum e Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Bruno Barreto.

Das curiosidades de destaque do filme, além de locações caxienses emblemáticas como a Fortaleza de Tenório Cavalcanti, há a trilha sonora de Jards Macalé e a atuação incrível de Jofre Soares, em um de seus melhores momentos no cinema nacional.

Na ocasião da exibição, haverá uma homenagem a Chico Santos e um bate-papo sobre a obra.

 

SERVIÇO

Festival Curta Caxias

Exibição de O Amuleto de Ogum, de Nelson Pereira dos Santos

Dia 29/07/14 – 19h

Teatro Raul Cortez

Praça do Pacificador, Centro de Duque de Caxias

Entrada franca

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/817748408249483/

O Amuleto de Caxias - Festival Curta Caxias - Mate Com Angu


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube