Nesse momento de comoção nacional, onde os ânimos estão à flor da pele e onde o futuro dessa onda ninguém sabe onde vai dar, o debate entre o que seja esquerda e direita volta e meia invade os assuntos nas redes sociais, nos bares e nas ruas. Aproveitamos para publicar esse vídeo – logicamente, pra quem não viu, uma vez que já tem mais de 1 milhão e trezentos views no youtube.

Você pode achar maniqueísta, didático demais, tendencioso e tal, mas, ainda assim, achamos que vale repassar por isso mesmo. Muita bobagem sendo dita e muita gente com preguiça de olhar a História.

Em tempo, a Lurdinha é um site coletivo e as posições políticas variam bastante. Mas, para uma parte considerável dos colaboradores, entre os quais me encontro, estamos no campo da esquerda. Independentes de partidos e movimentos, as bandeiras históricas ainda são um patamar mínimo de civilidade a se alcançar nesse país. Obviamente, contando que sempre vai ter um trotkista mais irado pra mandar um clássico “traidor da classe operária”… hehe.

Recado dado.

.

 

viraradireita


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube