Hoje, 31 de dezembro, é o aniversário de nossa cidade, Duque de Caxias, que completa 68 anos de emancipação e com uma história que vai muito além desse período.

Emancipação, segundo o dicionário Aurélio, significa1. Eximir-se do pátrio poder ou da tutela. 2. Tornar-se independente, libertar-se

O meu desejo é que o sol da justiça brilhe sobre essa terra, onde a riqueza é mal dividida pelas suas sucessivas más administrações.

O meu desejo é que a qualidade de vida seja o principal indicador e norte para prefeitos, vereadores, funcionários públicos, educadores, estudantes e para a população como um todo.

O meu desejo é que nosso povo se torne cidadão, com maior participação na nossa política local. Não apenas com interesses pequenos e individualistas, mas com grandeza e nobreza de pensar no bem comum, de eleger pessoas comprometidas com a justiça, com as boas lutas do povo e fiscalizar o mandato dos eleitos. Que o analfabetismo político, pai de boa parte de nossas mazelas sociais, seja erradicado. Que nossa zona de conforto seja rompida pela esperança de gerir o novo. Pois, sem participação popular não haverá nenhuma das transformações acima descritas.

O meu desejo é que todos esses desejos, e muitos outros, sejam não apenas meu, mas, sobretudo, nosso desejo.

Vamos juntos tornar esses desejos realidade e que Deus nos abençoe. Um 2012 com muita alegria, solidariedade, dignidade, justiça e paz!


Fabio Pereira

http://fabiopereira.wordpress.com/

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

1 thought on “Duque de Caxias: 68 anos de emancipação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.