Atriz Eve Penha é homenageada com nome de sala de teatro em Caxias

1
Eve Penha - atriz Duque de Caxias

A Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro vai inaugurar no próximo dia 25 de outubro a sala Eve Penha, um espaço multiuso dedicado a ensaios, oficinas e espetáculos teatrais.

Para marcar a data a instituição vai promover um evento cultural com a presença da homenageada e de diversos artistas da região já confirmados.

Eve Penha - atriz Duque de CaxiasEve Penha iniciou sua vida artística com o ator e diretor Ediélio Mendonça, sua primeira grande referência na área. Formada em pedagogia pela UERJ, também Estudou com Augusto Boal no Centro de Teatro do Oprimido (CTO) e abraçou a arte como ofício em 1970, quando participou da peça Quem Casa Quer Casa, de Martins Pena.

Integrou o lendário Teatro de Abertura Lúdica, o TAL, de 1975 a 1977, que ganhou o Prêmio Molière na categoria grupo pelo espetáculo Sacos e Canudos, de Dedires Dembrós, em 1976. O grupo TAL era formado, em sua maioria, por atores de Duque de Caxias e ensaiava no Teatro Armando Mello.

Eve atuou em mais de 30 espetáculos desde que começou na carreira, com várias premiações por festivais em todo o país. Atualmente é uma das integrantes da Companhia de Arte Popular. Foi atriz do curta-metragem Queimado, do cineclube Mate Com Angu, direção de Igor Barradas.

É animadora cultural desde 1983, tendo trabalhado em diversos Cieps. Também administrou o Teatro Armando Mello de 1991 a 2004.

Em plena atividade artística, Eve também está no momento no elenco de A Rua Que Cortava, espetáculo da Companhia de Arte Popular que tem circulado bastante pelo Rio de Janeiro.

O evento do dia 25/10 começa às 20h e tem entrada franca.

 

 

SERVIÇO

Inauguração da Sala Eve Penha

Dia 25 de outubro de 2019 – 20 horas

Lira de Ouro – rua José Veríssimo, 72, Centro de Duque de Caxias.

Mais informações em www.facebook.com/LiradeOuro


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

1 thought on “Atriz Eve Penha é homenageada com nome de sala de teatro em Caxias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.