VII Vivência Agroecológica MUDA Solano: Saneamento Ecológico

0
VII Vivência Agroecológica MUDA Solano: Saneamento Ecológico

A Ocupação Solano Trindade (Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM/DC) em parceria com o coletivo MUDA UFRJ, no contexto do Programa de Extensão “Autogestão e Reforma Urbana” e do Projeto de Extensão “Vivências Agroecológicas com Movimentos Sociais – VAMoS”, irão realizar a VII Vivência Agroecológica Ocupação Solano Trindade – MUDA UFRJ.

Especialmente nessa edição, a vivência será realizada em parceria também com a o programa de intercâmbio estudantil “german – Brazilian summer school: interactive knowledge in self-organized urban spaces”, promovido pelo prourb UFRJ em parceria com a Technisch Universitat Berlim.

O tema será central será o saneamento ecológico, e a atividade prática relacionada será a construção de uma Bacia de Evapotranspiração para o tratamento do esgoto de um dos banheiros coletivos.

Serão também realizadas, oficinas de compostagem, horta e agrofloresta, além de uma trilha ecopedagógica de reconhecimento do terreno.

Programação: Em construção!

AQUELES QUE FOREM NA VIVÊNCIA DEVEM PREENCHER O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXeE6domOeKU2Dv0OPPM6wROLkPptmns-lURSNz89kTZfdVg/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link

ALIMENTAÇÃO: As refeições serão preparadas coletivamente e com cardápio vegetariano. Serão aproveitados recursos locais, como as PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais), receitas agroecológicas, e alimentos comprados no mercado próximo. Alimentos e receitas agroecológicas são bem vindas como contribuições. Os custos serão estimados e será sugerida uma contribuição individual para o custeio da alimentação, geralmente entre 20-30 reais por dia.

ACOMODAÇÃO: será disponibilizado espaço para camping, traga sua barraca e roupa de cama. Há também a possibilidade de montar sua cama na biblioteca, sendo assim levar apenas colchonete e roupa de cama.

CRIANÇAS são bem vindas! 😉
————————–————————–
O MNLM é uma entidade do movimento popular de moradia, com 20 anos de luta, organizado nacionamente em 18 estados. Possui como missão estimular a organização e articulação da classe trabalhadora na busca da unidade de suas lutas, pela conquista de uma política habitacional de interesse social com reforma urbana, sob o controle dos trabalhadores, que garanta a universallização dos direitos sociais, contribuindo para a construção de uma sociedade socialista, igualitária e democrática.
A ocupação Solano Trindade é uma das ocupações organizadas pelo MNLM no Estado do Rio de Janeiro. A ocupação se iniciou em agosto de 2014 e se localiza em um terreno onde funcionava o antigo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa do INCRA. O terreno de 3,5 Ha se encontrava abandonado há mais de 15 anos.
Página no Facebook:
https://web.facebook.com/ocupacaosolanotrindade/?ref=ts&fref=ts

O Grupo MUDA UFRJ – Mutirão de Agroecologia – surgiu em 2009 e desde então busca se envolver com soluções coletivas para a melhoria da qualidade de vida. A partir dos conceitos agroecologia, permacultura e tecnologias sociais, busca-se parcerias para solucionar problemáticas ambientais, melhorar a saúde individual e coletiva e promover a aproximação entre campo e cidade. O MUDA tem uma área experimental denominada Laboratório Vivo de Agroecologia e Permacultura (LaVAPer), localizada no Centro de Tecnologia da UFRJ, é um espaço laboratorial vivo e aberto a visitação. http://muda.poli.ufrj.br/

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXeE6domOeKU2Dv0OPPM6wROLkPptmns-lURSNz89kTZfdVg/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link

Evento no facebook: https://web.facebook.com/events/154758431882611/

VII Vivência Agroecológica MUDA Solano: Saneamento Ecológico


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.