Hoje a parada foi no pé do Santuário, no Centenário, interagindo com a Sociedade Recreativa Afro-Cultural Bloco Carnavalesco Vem Como Pode, representada pelo Rodrigo Mendes e o Luis Carlos, presidente e vice da agremiação. O Vem Como Pode é referência total, quase uma linha direta do lendário Sai Como Pode, um dos blocos mais populares do Carnaval do Rio nos anos 70 e 80 (em quantidade de gente só faziam frente ao Sai Como Pode o Balanço da Mangueira, o Bafo e o Cacique).

E pra quem sabe, ou pra quem pesquisa isso, ou pra quem acompanha esse humilde perfil, o bairro Centenário é um dos epicentros do samba na região metropolitana, berço de escolas de samba da década de 30, como a União do Centenário e o Capricho do Centenário, e ainda de blocos tradicionais como o Bloco do China, Sai Como Pode entre outros, além de terreiros tradicionais, clubes de futebol marcantes, rezadeiras, malandros, botecos e compositores históricos.

Nos próximos meses o Vem Como Pode vem com tudo nas redes aí com vários eventos já apontando para os preparativos do Carnaval 2024.
Dica pra ficar de olho.


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.