Pré-Vestibular popular em Caxias? Tem!

0

Três toques pra quer entrar na universidade ou pra quem conhece gente que quer entrar, mas tá sem grana pra bancar um pré-vestibular.

No próximo sábado, dia 14/04, a Ocupação Solano Trindade vai lançar um pré-vestibular social, com quarenta vagas, em parceria com o NIDES, da UFRJ.
Inscrição aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScaRIRjgMFyyDMU9i26X9jys3Hjzrpq4h_itbdNUX9sC7YtEA/viewform?usp=sf_link

Também na região, ali pertinho, no Museu Vivo do São Bento, vai começar o Pré-Vestibular Comunitário Quilombo do Bomba. A abertura também é nesse sábado, dia 14, a partir das 13h, com uma palestra do professor Nielson Rosa Bezerra. O curso é uma realização da APPH-Clio, a Associação de Professores e Pesquisadores em História da Baixada Fluminense.
Informações pelo telefone: 2653-7681

E ainda sobre cursos de pré-vestibular popular em Caxias vale destacar a ação do +Nós, tocado pela galera do Voz da Baixada e do Coletivo Rua, seguramente uma das mais bem sucedidas e estimulantes experiências que têm rolado nessa área na cidade.
Pra saber mais, visite: https://web.facebook.com/pvpmaisnos/

Máximo respeito por esses iniciativas, que merecem ser divulgadas o mais que der.
Além de sentir que tem gente se movimentando mesmo nesse cenário pesado, me faz lembrar os sete anos em que fui voluntário de um dos primeiros núcleos do PVNC do Estado, o PrÉ-Afe, que depois virou Pré-Vestibular Popular Joel Rufino, menção a um dos grandes mestres do país, que nos deixou há três anos.

 

 


heraldo hb

. Animador cultural, escritor e produtor audiovisual nascido no século XX. .

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookFlickrYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.