Morreu nesta terça-feira (16) aos 54 anos, o advogado criminalista, tricolor e pré-candidato a vereador de Duque de Caxias pelo PT, Claudenor de Brito Prazeres, mais conhecido por seus pares, amigos e o mundo político como “doutor Brito”.

Brito, era morador do bairro Engenho do Porto, disputou várias eleições internas da OAB, o mandato de vereador nas eleições de 2016 e tinha escritório fixo na Avenida Brigadeiro Lima e Silva com atuação marcada no combate ao racismo e na defesa dos direitos humanos.

Imediatamente colegas, correligionários e amigos se manifestaram nas redes sociais. O Partido dos Trabalhadores ao qual Brito era filiado, prestou solidariedade aos dois filhos e disse estar de luto oficial por três dias. A OAB-Duque de Caxias manifestou-se em nota de pesar e solidariedade em nome da advocacia e o ex-deputado estadual e advogado Dica também lamentou a partida do colega de profissão e vizinho.


Marroni Alves

Filho, neto e bisneto de pernambucanos, Cidadão Baixada nascido no Hospital Duque, professor de História da Educafro, jornalista, tricolor e portelense. Nem sempre tudo nesta ordem.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebook