Livro sobre a Vila Operária será lançado no sábado em Caxias

0
Memórias da Vila Operária - entrevistas com moradoras e moradores de Vila Operária

Memórias da Vila Operária - entrevistas com moradoras e moradores de Vila Operária

No próximo sábado, dia 15/04, às 19h, vai rolar no Ponto de Cultura Lira de Ouro o lançamento do livro “Memórias da Vila Operária – entrevistas com moradoras e moradores de Vila Operária”. O livro foi organizado por Mauro Amoroso (Professor da UERJ/FEBF) e Lu Brasil, que além de ter graduação e Mestrado pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), também é moradora da Vila Operária.

Para Lu Brasil, “entender através da oralidade dos mais velhos quais são as histórias que o território carrega como ele foi construído, sua história política e como as mudanças atravessaram gerações é de suma importância não somente como um legado de pesquisa para a Baixada Fluminense, mas como fonte de informação dos moradores para os próprios moradores”.

Junto com a noite de autógrafos, o evento contará com várias atrações artísticas como música, dança e exposições. Uma das exposições, a propósito, é a “Da teoria à prática na cultura hip–hop”, que já esteve com sucesso em dois espaços culturais da Baixada e é formada por pinturas de alunos do curso do mesmo nome, dinamizado por Lu Brasil.

A noite também vai marcar a posse da nova diretoria da Lira de Ouro, que nos últimos anos vem sendo administrada por uma frente de mulheres.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Memórias da Vila Operária”
Dia: 15/04 a a partir das 19h
Local: Lira de Ouro – rua José Veríssimo, 72, centro de Caxias, próximo ao calçadão, paralela à Nilo Peçanha
Contato:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.