Japeri recebe exibição de filmes dentro do projeto “E aí, Vamos Fazer um Filme?”

O projeto “Eaí, Vamos Fazer um Filme?” desembarca em Japeri no próximo dia 15/12 apresentando a exibição de filmes produzidos na Baixada Fluminense.

O projeto é tocado pelo Gomeia Galpão Criativo e é um processo formativo para a cadeia produtiva da cultura com produções de filmes que dialogam com a produção audiovisual da região. É uma ação da ELAdaBF, Escola Livre de Artes que o Gomeia vem construindo.

Parte dos filmes que serão exibidos no dia são decorrentes da produção audiovisual dos participantes do curso a partir dos olhares, percepções e compreensão das vivências no território.

O evento vai acontecer no Espaço Cultural Código, sede do Grupo Código, a partir das 18h.

As aulas ocorreram em Duque de Caxias, no Gomeia Galpão Criativo, e no processo foram abordados temas ligados aos desafios do mercado audiovisual e a necessidade de formação de profissionais e técnicos em todo o território da BF. Os participantes tiveram contato com conteúdos de História da Baixada, Cidadania e Conflitos Populares, Escrita e Roteiro, Som, Imagem e Movimento (técnicas de áudio e vídeo).

A Oficina “Eaí, Vamos Fazer um Filme? Vem com a ELAdaBF” foi contemplada e contou com recursos do edital Retomada Cultural 2, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Exibição de Filmes do Projeto E aí, Vamos Fazer um Filme?
Local: Grupo Código. R. Davi, 397 – Nova Belém, Japeri – RJ, 26435-080
Horário: às 18h
Realização Gomeia Galpão Criativo e a Agência Gomídia de Comunicação Popular
Apoio: Grupo Código, Virtù Produções, Lurdinha.Org, Observatório da Baixada e Sociedade Musical e Artística Lira de Ouro.